O Prefeito Edilson Magro esteve na manhã desta quinta-feira (4) na AGEHAB - Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, buscando parceria para a realização de programas habitacionais para Coxim.
Durante a reunião com a Diretora-presidente Maria do Carmo Avesani Lopez, foi debatido a possibilidade de criação de programas que contemplem o município com 80 casas, sendo 50 através de programa habitacional e 30 com o uso FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, do contemplado.
“Estamos há algum tempo tentando viabilizar essas novas moradias em Coxim, temos o terreno e estamos buscando apoio para poder concretizar a construção de casas que vai beneficiar a população que hoje paga aluguel e que muito precisa da casa própria”. Disse o prefeito Edilson Magro.
Ainda com a participação dos vereadores Ademir Peteca, Abílio Vaneli e Vilmar Vendrusculo, o diretor de Planejamento Urbano de Coxim, Américo Júnior, o gerente de habitação Thiago Cassiano, do gerente de transporte Paulo Dourado, o prefeito esteve reunido com o senador Nelsinho Trad, com o deputado estadual Antônio Vaz e com o secretário de governo Pedro Arlei Caravina.
Com o senador e o deputado, a comitiva prestou contas das emendas recebidas e também fez pedidos que beneficiam o município como asfalto e infraestrutura. Com Caravina, foram apresentadas as demandas, bem como alinhamento com a equipe presente.
As vagas são para Educador-Cuidador, atuando especificamente nas unidades de acolhimento Casa Lar dos Idosos e Casa de Passagem.
O evento acontecerá a no Tribunal do Júri de Coxim-MS e faz parte das ações do mês de maio, que é marcado pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.
Os cinco candidatos mais votados serão eleitos como conselheiros tutelares titulares e os demais serão suplentes, seguindo a ordem decrescente
A campanha é uma realização da Câmara de Coxim, em parceria com a Prefeitura Municipal e o 47º Batalhão de Infantaria, durará de 11 de Maio a 31 de Maio, sendo que a própria Câmara será um ponto de recolhimento, funcionando das 07h às 13h, de segunda a sexta-feira.
As inscrições para a escolha para Composição dos Membros do Conselho Tutelar, Titulares e Suplentes terminam no dia 16 de maio.
A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, apresentou nesta quinta-feira (3) o relatório de ações executadas durante o mês de abril.