Edilson Magro sanciona lei que homenageia “Professor Bira”

15/06/2022 - 15:21

O prefeito Edilson Magro sancionou nesta terça-feira (15) a Lei nº 1.899/2022 que denomina o prédio púbico que está em fase de conclusão, local que será realizado para eventos no bairro Piracema de “Centro de Eventos Ubirajara Gonçalves de Lima – Prof. Bira”.

O chefe do executivo lembrou do seu compromisso enaltecendo a pessoa do Prof. Bira: “o Bira era uma cara que gostava, que amava Coxim, mesmo trabalhando em Brasília nunca esqueceu a nossa cidade. Fiz um compromisso com a dona Silvia, ainda em campanha, de que terminaria o Centro de Eventos e colocaria o nome dele, para homenageá-lo. E por sugestão minha pedi ao vereador Flávio Duarte que fizesse a indicação, acatada por unanimidade na Câmara”. Concluiu o prefeito.

Ubirajara Gonçalves de Lima, Professor Bira, foi uma pessoa que teve relevantes serviços prestados em Coxim, professor, político atuante viabilizou importantes projetos e obras para o município, por vezes, ao fácil acesso e bom relacionamento que tinha com políticos das bancadas federal e estadual.

Natural de Tupã – SP, Prof. Bira faleceu no dia 14 de maio de 2018, aos 63 anos, vítima de um câncer. Era casado com a bancaria aposentada Silvia Lima e deixou três filhos e netos. Foi assessor do governo do Estado na gestão de Zeca do PT, foi duas vezes candidato a prefeito de Coxim em 2012 e 2016.

Centro de Eventos

Um dos sonhos do Bira era a construção do Centro de Eventos no bairro Piracema, um projeto arquitetônico, que visto por cima remete a imagem de um peixe, teve a obra iniciada em 2012 com recursos do governo federal, porém paralisada e abandonada há anos.

Em agosto de 2021, o prefeito Edilson Magro anunciou a retomada da obra com recursos próprios em torno de R$ 1,2 milhão de reais. Concluído o Centro de Eventos, o local poderá ser usado para realização de seminários, feiras, apresentações artísticas e teatrais, shows, palestras, solenidades, entre outros.

 

 

Fonte: Augusto Marques


15/06/2022 - 15:21 Edilson Magro sanciona lei que homenageia “Professor Bira”

O prefeito Edilson Magro sancionou nesta terça-feira (15) a Lei n.º 1.899/2022 que denomina o prédio púbico em fase de conclusão, local que será realizado para eventos no bairro Piracema de “Centro de Eventos Ubirajara Gonçalves de Lima – Prof. Bira”.

15/06/2022 - 13:58 Prefeito decreta ponto facultativo no feriado de Corpus Christi

Considerando o feriado de Corpus Christi dia 16, o prefeito Edilson Magro decretou ponto facultativo na sexta-feira dia 17 de junho.

20/04/2022 - 08:26 Prefeito decreta Ponto Facultativo na sexta-feira

O prefeito de Coxim Edilson Magro decretou Ponto Facultativo na sexta-feira dia 22 nas repartições públicas municipais da administração direta e indireta.

17/02/2022 - 15:18 Prefeitura de Coxim convoca motoristas aprovados em concurso público de 2017

A Prefeitura de Coxim convoca candidatos aprovados no Concurso Público de 2017, os pretendentes as vagas deverão comparecerem na sede da Prefeitura Municipal, situada na Rua 10 de Dezembro, nº 268, Centro, no prazo de 30 (trinta) dias, para tomada de posse e exercício do cargo.

21/12/2021 - 10:00 Prefeitura de Coxim declara Situação de Emergência devido às chuvas intensas

O Decreto Municipal N.º 829/2021 declara "Situação de Emergência" em parte das áreas Urbana e Rural do Município de Coxim - MS, afetadas por desastre, classificado e codificado como Tempestade local convectiva – “Chuvas Intensas”.

23/11/2021 - 08:17 Prefeito Edilson Magro envia a câmara projeto de lei que homenageia José Guedes

O Prefeito de Coxim Edilson Magro através da Funrondon (Fundação Clarice Rondon de Cultura Desporto e Lazer), enviou para a Câmara Municipal de Coxim, Projeto de Lei que homenageia o compositor José Guedes de Melo, que através da Confraria do Piau foi um grande incentivador da cultura coxinense.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais