Edilson Magro se reúne com moradores da zona rural para ouvir as demandas

09/08/2021 - 10:08

O Prefeito Edilson Magro acompanhado do Secretário de desenvolvimento Adilson Silva, chefe de gabinete Ivaldo Lopes e do vereador Flávio Duarte, estiveram neste sábado (7) à tarde, visitando a zona rural na região do Beira Rio no São Ramão, ouvindo as demandas da comunidade que pretende criar uma associação para melhor a produção da agricultura familiar.

A reunião aconteceu na residência do casal Sr. Lael Silva e Cármen Delgado da Silva. Dona Cármen liderou a reunião apresentando as demandas dos moradores vizinhos, de acordo com ela, eles precisam de apoio do poder público para formar uma associação, pois acredita que com essa associação formada é mais fácil buscar recursos para os moradores.

Hoje eles precisam que seja perfurado um poço terem água principalmente no período de seca, precisam também de um trator para auxiliar no gradeamento de terra, solicitam ainda a criação de tanques para piscicultura e a facilitação de venda de suas produções como frango, ovo e o porco caipira.

Edilson Magro explicou que ele e sua equipe tem buscado atender as demandas da zona rural, que engenheiros da FUNASA (Fundação Nacional da Saúde) já estiveram em Coxim e que está em andamento a construção de mais poços para atender os assentamentos. Disse ainda que está tentando facilitar junto ao Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari), o fornecimento do selo do SIM.

O Secretário de Desenvolvimento Sustentável Adilson Silva, ressaltou que a pasta já trabalha para viabilizar pelo menos mais duas feiras itinerantes, uma no bairro Senhor Divino e outra no bairro Piracema e que a secretaria dará suporte para que eles consigam montar a associação e com maquinário para. Assim eles passem a ter mais formas de poder comercializar suas produções.

Enquanto eles se organizam para que seja criada a associação, o vereador Flávio Duarte disse que vai ajudá-los emprestando o trator da Associação de Desenvolvimento das Colônias, com ajuda da Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.

 

 

Fonte: AssCom/Augusto Marques


29/11/2021 - 12:06 Com apoio dos poderes executivo e legislativo, moradores criam Associação da Colônia Beira Rio

Com o apoio da Prefeitura de Coxim e da Câmara Municipal, foi criada no último sábado (27), a Associação de Desenvolvimento Rural do Beira Rio. Em clima festivo, o evento aconteceu na chácara Água Preciosa na Colônia São Ramão.

24/11/2021 - 12:43 Prefeitura de Coxim, Agraer e Senar realizam dia de Campo da cultura de Cana-de-açúcar

A Prefeitura Municipal de Coxim em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizaram na manhã desta quarta-feira (24), nas associações Asco e Astaco no Córrego da Pedra, região rural de Coxim, o Dia de Campo da Cultura da cana-de-açúcar.

18/10/2021 - 12:38 Utilização da cultura de mandioca é destaque no Dia de Campo

Na última quinta-feira (14), foi realizado o Dia de Campo pela AGRAER em parceria com a Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, no Assentamento Nova Aliança.

11/08/2021 - 07:56 Em seis meses, Prefeitura de Coxim já construiu quase 30 tanques para piscicultura

A Prefeitura Municipal de Coxim, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável vem trabalhando em prol do agricultor familiar, em seis meses de administração, já foram construídos quase 30 tanques para piscicultura.

09/08/2021 - 10:08 Edilson Magro se reúne com moradores da zona rural para ouvir as demandas

O Prefeito Edilson Magro acompanhado do Secretário de desenvolvimento Adilson Silva, chefe de gabinete Ivaldo Lopes e do vereador Flávio Duarte, estiveram neste sábado (7) à tarde, visitando a zona rural na região do Beira Rio no São Ramão, ouvindo

28/07/2021 - 15:33 No dia do Agricultor Prefeitura de Coxim destaca ações em prol do campo

Hoje dia 28 de julho comemoramos o dia do Agricultor. O agricultor e a agricultura familiar é uma das prioridades da Prefeitura de Coxim, através da administração de Edilson Magro. Muito tem se buscado para fortalecer o campo com ações como a busca.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais