Edilson Magro vai aplicar percentual do Piso do Magistério acima do nacional e reajusta os salários dos administrativos

09/05/2023 - 10:56

O Prefeito Edilson Magro aplicará o percentual do Piso do Magistério acima do instituído pelo Governo Federal e reajustar a reposição inflacionária dos administrativos em 7,5%, acima da inflação.

Com pagamentos incluídos na folha de maio e recebimentos em conta em junho, que inclui ainda a aplicação de reposição salarial referente ao piso dos ACS e ACEs (Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias).

Após reuniões com o setor financeiro da prefeitura e secretaria de gestão, o Chefe do Executivo apresentou ao SINSMC - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coxim, a proposta de aplicação do piso do magistério e a reposição inflacionária, aceita depois da assembleia realizada nesta segunda-feira (8) pelo sindicato.

"Sempre estivemos abertos as negociações que beneficiem os servidores, nossos colegas de trabalho precisam ser valorizados e é isso que sempre defendi, de acordo com as nossas possibilidades. Assim como fizemos no ano passado com os Agentes de Saúde e Endemias no ano passado, agora estamos cumprindo o piso nacional dos professores". E também reajustamos os salários dos servidores. Enfatizou o Prefeito Edilson Magro.

Portanto, o valor a ser pago pelo município de Coxim será de R$ 4.528,64, enquanto a Portaria 014/2023 estipula o valor de R$ 4.420,55. Desse modo, o Executivo Municipal aplica o percentual de 14,95% sobre a folha de maio, não retroagindo seus efeitos a janeiro de 2023, trazendo um ganho a categoria de 2,74%, sobre o salário atual.

Para o administrativo, será feita a reposição inflacionária salarial em 7,5%, superando o índice de inflação que é de 4,5%.

Em janeiro de 2022, o Edilson Magro garantiu aos servidores municipais o reajuste de 10%. Em julho foi aplicado o Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, além de insalubridade de 20%.

Em novembro do mesmo ano, o prefeito concedeu reajuste de vencimentos de 10% aos servidores públicos municipais efetivos e comissionados, o realinhamento salarial adequou os salários equiparando percentualmente, favorecendo quem estava com salários defasados. Os percentuais variam de 4,99% a 22,79%, conforme a remuneração recebida.

 

Fonte: Augusto Marques


09/05/2023 - 10:56 Edilson Magro vai aplicar percentual do Piso do Magistério acima do nacional e reajusta os salários dos administrativos

O Prefeito Edilson Magro aplicará o percentual do Piso do Magistério acima do instituído pelo Governo Federal e reajustar a reposição inflacionária dos administrativos em 7,5%, acima da inflação.

24/02/2023 - 07:45 Prefeito decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento do servidor Aurelino

Servidor público municipal há 31 anos, Aurelino era motorista na secretaria municipal de saúde, onde prestava com muita atenção e prestatividade de seus afazeres.

31/01/2023 - 14:32 Prefeitura de Coxim divulga lista de inscritos no processo Seletivo

O Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação temporária de profissionais para atuarem em diversas áreas, tais como, arquiteto, assistente de administração, atendente e outros.

25/01/2023 - 15:24 SINSMC apresenta demandas em prol dos servidores ao prefeito Edilson Magro

Para o chefe do executivo, é importante ter boa relação com o sindicato que está sempre atento as necessidades dos servidores.

23/11/2022 - 09:16 Prefeito decreta luto oficial por três dias pelo falecimento do servidor Roseno Neris

Servidor municipal desde 1992, Roseno estava lotado na secretaria de saúde onde era motorista.

22/08/2022 - 12:40 NOTA OFICIAL TOMADA DE POSSE DOS NOVOS SERVIDORES

NOTA OFICIAL TOMADA DE POSSE DOS NOVOS SERVIDORES

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais