Em parceria com a Prefeitura de Coxim, Bombeiros realizará o projeto “Bombeiro do Amanhã”

23/01/2023 - 15:56

Através da Prefeitura de Coxim por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, o 5° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim realizará este ano o projeto “Bombeiros do Amanhã. Ao todo serão oferecidas 50 vagas para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente.

O prefeito Edilson Magro esteve reunido na terça-feira (17) com a Comandante do 5° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente 1° Tenente QOBM Sabrinne Teodoro Azambuja, o Secretário da SEMCAS Rudinei Vendruscolo e o 3° SGT BM Silva Neto, para tratar da parceria.

Para ele o Projeto é de extrema importância, pois dá oportunidades as crianças e adolescentes do município: “Estou feliz em poder pôr em prática esse projeto, que possibilita a inclusão desses adolescentes, além de oferecer um aprendizado extraordinário”. Disse Edilson Magro.

O objetivo do "Bombeiros do Amanhã" é educar para a vida, atendendo crianças e adolescentes em situação de aprendizagem, promovendo conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desenvolvimento pessoal, proporcionando meios que possam favorecer comportamentos e convivências harmoniosas na família e na sociedade.

O projeto proporciona ainda aos participantes a oportunidade de praticar um conjunto de ações educativas e sociais, oferecendo a possibilidade de mudar o quadro em que se encontram, através do desenvolvimento de suas potencialidades, acesso a uma educação informal diferenciada de forma sistematizada com a construção de novos conhecimentos.

Em 2023 o projeto será desenvolvido na base da Unidade do Quartel do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, situado na Rua Otacílio Severo dos Santos, 385, bairro Santo André, tendo como Coordenador/Instrutor o Cabo Bombeiro Militar, 3° SGT BM Silva Neto.

Os participantes receberão instruções sobre diversos assuntos e noções básicas do serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar/MS, tais como: combate a incêndios, primeiros socorros, buscas em matas e cerrados, ordem unida, hierarquia e disciplina, natação, nós e amarrações, defesa pessoal, civismo, cidadania e prevenção contra acidentes domésticos, formando assim, cidadãos e multiplicadores com o conhecimento na prática “bombeirística”.

 

Para as vagas, os pais e responsáveis precisam estarem atentos a inscrição que será realizada entre os dias 1° e 15 de fevereiro de 2023, no quartel dos Bombeiros de Coxim ou local definido.

 

Somente os pais ou responsáveis dos candidatos selecionados e realizarão o cadastro e a matrícula das crianças, mediante apresentação da seguinte documentação:

. Original e uma cópia do documento de identidade dos pais ou responsáveis;

. Original e uma cópia da certidão de nascimento do candidato ou RG;

. Original e uma cópia de comprovante de endereço da residência atual;

. Preenchimento da ficha de inscrição.

O candidato selecionado que não concretizar seu cadastro e matrícula por falta da documentação exigida ou deixar de comparecer ao local do período fixado em calendário perderá o direito da vaga.

 

Calendário

. Inscrição nos Bombeiros do Amanhã de, 1° a 15 de fevereiro;

. Matrículas nos Bombeiros do Amanhã, de 20 a 24 de fevereiro de 2023;

. Divulgação dos selecionados do projeto, 27 de fevereiro de 2023;

. Reunião com os pais 1° de março de 2023;

. Aula inaugural, 6 de março de 2023.

 

 

Fotos: Divulgação 

 

Fonte: Augusto Marques/Érico Marques


02/02/2023 - 16:00 Lançamento do Programa Criança Feliz será dia 8 de fevereiro em Coxim

O Programa Criança Feliz atende gestantes, crianças de até 36 meses e suas famílias incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

27/01/2023 - 07:59 Convocação Processo Seletivo Assistência Social

Edital de Convocação

23/01/2023 - 15:56 Em parceria com a Prefeitura de Coxim, Bombeiros realizará o projeto “Bombeiro do Amanhã”

O prefeito Edilson Magro esteve reunido na terça-feira (17) com a Comandante do 5° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente 1° Tenente QOBM Sabrinne Teodoro Azambuja, o Secretário da SEMCAS Rudinei Vendruscolo e o 3° SGT BM Silva Neto, para tratar da parceria.

20/01/2023 - 06:35 Processo Seletivo da Assistência Social: Resultado final

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, divulga o resultado final do Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação de Orientador Social e Facilitador Social.

17/01/2023 - 18:05 Processo Seletivo da Assistência Social: Resultado Preliminar

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, divulga o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação de Orientador Social e Facilitador Social.

11/01/2023 - 17:02 Processo Seletivo da Assistência Social: candidatos tem até 11h de sexta para fazer comprovação de títulos

A entrega ser feita nesta quinta e sexta-feira na sede da Secretaria

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais