Empresário de 69 anos é mais um recuperado da Covid em Coxim

29/07/2020 - 07:22

O empresário João Viçoso, de 69 anos, foi o 17º paciente de Covid-19 em Coxim. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Coxim no dia 26 de junho e na sequência foi levado para UTI em Campo Grande. No total foram 30 dias internado sob orações de familiares e de amigos.

 

Na manhã de terça-feira (28 de julho), o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, fez uma visita ao empresário, cumprindo os devidos os protocolos de saúde.

 

João ainda está sob cuidados, em recuperação, passando a maior parte do tempo acamado, em casa, e utilizando cadeira de rodas para se locomover quando necessário.

 

Ele disse que provavelmente se contaminou durante uma viagem à região Leste do Estado, onde um irmão passaria por um procedimento cirúrgico: "Pegamos uma estrada errada e paramos para perguntar a um senhor se o caminho estava certo. Aquele senhor estava caminhando muito mal e dizia que não estava aguentando. Eu não podia tê-lo deixado ali. Então demos carona a ele. Foi ali que eu contraí a doença".

 

"Do período da doença, só lembro dos bombeiros vindo me buscar em casa. Depois, quando recobrei a consciência, não via a hora de estar em casa, com a família. Deus me deu um exército para orar por mim, que me salvou", desabafou o empresário.

 

O secretário Franciel Oliveira parabenizou Viçoso e a família, lembrou que outros entes da família também contraíram o vírus, mas tiveram sintomas leves e hoje estão todos recuperados: "Isso mostra que devemos ter empatia pelas pessoas, mesmo que tenham contraído a doença. Eles tomaram todos os cuidados com o comércio e com os empregados e hoje a empresa está funcionando normalmente".

 

Assista a entrevista completa no canal da Prefeitura de Coxim no Youtube: https://youtu.be/9PaPiwpqpjI

 

Cuidados

 

Franciel lembra que o contágio de Covid vem aumentando consideravelmente e pede que a população tome os cuidados necessários: "Quem apresentar sintomas e achar que contraiu o vírus deve procurar o Centro Referencial de Atenção Primária à Covid, ao lado do ambulatório do Hospital Regional de Coxim, das 13h às 21h".

 

Devem procurar o serviço somente as pessoas que apresentarem sintomas como febre alta, coriza, tosse seca, dificuldade ao respirar ou perda de olfato e paladar, entre outros.

 

Quem preferir pode entrar em contato com o Serviço de Tele-Enfermeiros pelo fone 99936 5251.

 

Fotos: Eduardo Bampi

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


20/10/2020 - 14:23 Vacinas continuam disponíveis nas unidades de saúde de Coxim

Crianças, adolescentes e adultos precisam atualizar calendário vacinal

16/10/2020 - 08:55 Sábado é dia de levar crianças e adolescentes para vacinar

Uso de máscaras é obrigatório e o número de acompanhantes é limitado

13/10/2020 - 16:02 Outubro Rosa: mulheres de Coxim devem agendar atendimentos

Objetivo é evitar aglomerações

06/10/2020 - 13:35 Saúde de Coxim convoca pais e responsáveis para a Campanha Nacional de Vacinação

Objetivo é atualizar vacinas de crianças e adolescentes

01/10/2020 - 12:03 Retomada de atividades turísticas e de lazer exige cadastro de atualização

Ranchos e demais empreendimentos deverão preencher formulários

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais