Entenda como funciona as notificações por Covid-19

26/01/2022 - 09:45

Os casos de Covid-19 têm aumentado muito nos últimos dias, uma realidade que não é só de Coxim e o Ministério da Saúde reduziu para 7 dias o isolamento de casos por Covid-19, o que gera muitas dúvidas na população quando os Boletins Epidemiológicos são divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Com a diminuição dos dias de isolamento, a partir da data dos sintomas, muitas pessoas só procuram atendimento médico quando já estão no estágio final da contaminação, ou seja, quando o paciente vai até à Tenda do Covid ela já está no período de alta, já não necessita de isolamento.

Os casos ativos do dia, não são necessariamente testados no mesmo dia, ocorre que às vezes a pessoa acaba recebendo alta e depois é que entra no sistema, o que não quer dizer que ela não receba atendimento adequado, ao contrário, todas as pessoas que procuram a Tenda do Covid recebem atendimento e orientações da equipe médica, testando positivo ou não.

Pela sua saúde e das pessoas, ao sentir os primeiros sintomas relacionados a síndromes respiratórias, procures urgentemente atendimento, quanto antes manter os cuidados necessários e o isolamento, melhor a sua recuperação e a prevenção de proliferação da doença. E não se esqueça, mantenha a higienização das mãos, use máscara, álcool em gel e vacine-se! A vacina é a nossa melhor arma no combate ao coronavírus.

 

 

Fonte: Augusto Marques


06/06/2022 - 19:08 Uso de máscara volta a ser obrigatório nas Unidades de Saúde de Coxim

Decreto publicado na tarde desta segunda-feira (6) torna obrigatório o uso de máscaras em todas as Unidades de Saúde, fica recomendado o uso de máscaras em todas as unidades escolares de Coxim.

11/03/2022 - 16:41 Prefeito decreta uso facultativo da máscara no município de Coxim

O prefeito Edilson Magro assinou na tarde desta sexta-feira (11), o Decreto 161/2022, que torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual.

31/01/2022 - 11:16 Prefeitos da região norte se reúnem para discutir medidas de enfrentamento a Covid-19

Prefeitos dos municípios da região norte consorciados ao Cointa - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (31) via Google Meet para discutir medidas de enfrentamento a Covid-19.

29/01/2022 - 15:03 Secretaria de Saúde de Coxim cria mais um ponto de atendimento para as pessoas com Covid-19

A Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Saúde está criando mais um ponto de atendimento para as pessoas com sintomas de Covid. O novo ponto de atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h na Escola Municipal Maria Lúcia Batista no jardim dos Pequis.

27/01/2022 - 11:11 Vigilância continua trabalho de desinfecção em Coxim

Com os aumentos de casos de Covi-19 a Vigilância Sanitária de Coxim intensificou os trabalhos de desinfecção nos locais de maior concentração de pessoas e nos prédios públicos do município.

26/01/2022 - 09:45 Entenda como funciona as notificações por Covid-19

Os casos de Covid-19 têm aumentado muito nos últimos dias, uma realidade que não é só de Coxim e o Ministério da Saúde reduziu para 7 dias o isolamento de casos por Covid-19, o que gera muitas dúvidas na população quando os Boletins Epidemiológicos são divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais