Esperança de volta à normalidade, Coxim zera número de internados por Covid-19

17/09/2021 - 14:30

Existe uma esperança de volta à normalidade frente a pandemia que vivemos, de acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira (17), Coxim zerou o número de internados nos hospitais, tanto público quanto privado, ou seja, hoje não há internados nem no Hospital Regional e nem no Hospital da Cassems com Coronavírus.

Ainda conforme o boletim que já vem trazendo resultados esperançosos nas últimas semanas, a semana termina com apenas 1 caso suspeito de Covid, dois casos novos e seis ativos que não precisam de internação e seguem em acompanhamento pelas equipes de saúde.

Os números são animadores, pois acende a esperança por uma vida normal, com o avanço da vacinação os casos de mortes caíram em 77% no país, conforme levantamento da Universidade de Oxford no Reino Unido.

Para se ter uma ideia da importância da vacinação, a Covid-19 está em desaceleração em Mato Grosso do Sul a Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou 2 registros no boletim de hoje, sendo um deles ocorrido no mês de maio e confirmado só agora. O número de pacientes internados, que está em 149 nesta sexta-feira, no comparativo com o número recorde de 1.339 registrados há três meses, a redução representa mais de 88%. 

A Secretaria de Estado de Saúde informa que está mantida a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com o imunizante da Pfizer. A vacinação para este público foi tomada com base em evidências cientificas, por esta razão, a Secretaria de Estado de Saúde mantém a vacinação para este público em Mato Grosso do Sul.

Segundo o prefeito Edilson Magro a notícia é boa, mas nem por isso devemos relaxar, as medidas de biossegurança devem ser mantidas, pois o vírus ainda não foi vencido. “Estamos felizes com o boletim de hoje não há ninguém internado por causa do Coronavírus, mas é preciso manter os cuidados, ainda não é hora de descuidar, vamos todos continuar tomando os cuidados necessários”. Finalizou o prefeito.

 

 

 

Fonte: AssCom/Augusto Marques


18/10/2021 - 10:50 Além de salvar vidas, a vacina é a nossa arma eficaz contra a Covid

Criada no século XVIII, quando a humanidade estava ameaçada pela varíola, a vacina até hoje salva-vidas e continua sendo a nossa arma eficaz na guerra contra a Covid-19. Sempre soubemos que a vacina previne muitas doenças, desde o nascimento até a n

13/10/2021 - 10:50 Da 1º à 3º dose, vacina contra Covid está disponível em todas as Unidades de Saúde de Coxim

Da primeira a terceira dose, a vacina contra Covid-19 está disponível em todas as unidades de saúde do município, o horário de atendimento é das 7:30h às 11h e das 13h às 16:30h.

12/10/2021 - 11:38 Aventura e diversão marcam atividades da 31ª Festa do Peixe

Muita aventura na água e diversão em terra, assim foi o final de semana da 31ª Festa do Peixe, que mesmo com algumas atrações canceladas por medidas de precaução ao Coronavírus, foi um sucesso na cidade de Coxim.

29/09/2021 - 12:14 Separar os recicláveis é fácil e evita acidentes

Você sapara os matriais orgânicos dos recicláveis? Pois bem! Separar os materiais auxilia os coletores e contribui com a economia da nossa cidade, gerando emprego e renda.

27/09/2021 - 11:18 Edilson e Aluízio fecham a Tenda do Covid

O prefeito Edilson Magro e o ex-prefeito Aluízio São José fecharam a Tenda do Covid. Com o encerramento das atividades no local, as pessoas poderão fazer o teste em algumas unidades de saúde.

23/09/2021 - 15:18 Coxim fechará Tenda do Covid-19 na Segunda-feira

A Tenda do Covid será fechada na próxima segunda-feira (27/09) e os atendimentos para pessoas sintomáticos serão realizados em unidades de saúde, aumentando, portanto, os pontos e a capacidade de atendimento.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais