Famílias da Lagoa beneficiadas com casas agradecem pelo novo lar

07/12/2018 - 14:03

As casas dos loteamentos Piracema Quadra 39 e Neuza Ferreira Schimidt, entregues na manhã desta sexta-feira, dia 07 de dezembro, trouxeram alegrias para a vida de diversas famílias que moravam na região conhecida como “Lagoa”, no bairro Piracema.

 

 

Entre alagamentos, insetos e animais peçonhentos, entre outras situações que incomodavam a vida dos moradores da região, a chegada da nova casa traz mais tranquilidade e qualidade de vida às famílias, com habitações em área segura, com asfalto, saneamento e captação de energia solar.

 

 

Eneusa Rosa Ramos e sua nora Creusa Vicente da Silva, que serão vizinhas, estão muito felizes em receber suas novas moradias. “Estou muito feliz, eu não tinha como construir uma casa nova e nós tivemos muito problemas ao longo deste tempo que moramos por aqui. Já conheci a casa nova, ela é ótima para mim, que sou idosa, e também para minha neta, que vai morar comigo”, afirma Eneusa.

 

 

Maria Trindade mora há 40 anos na região da Lagoa. “Aparecem muitos bichos por ali, cobras, escorpiões, que já fui picada por um. Não via  a hora de sair dali, mas eu não tinha condições. Quando vamos dormir, temos que tampar os vãos das portas, os buracos e ralos para não entrar nenhum bicho. Dei graças a Deus quando recebi a notícia, gostei da casa nova. Foi uma bênção receber a notícia de que sairíamos de lá. Lá era “grilado”, mas aqui vai ser nosso”, diz.

 

Maria Raimunda do Carmo, moradora da Lagoa há 14 anos, relata sua alegria em estar recebendo uma casa em área segura e longe dos problemas que ela enfrentava em sua antiga residência. “Estou muito feliz, sair daquele buraco já é uma bênção. Vou fazer minha mudança urgente. É um presente de Natal pra gente, e de aniversário pra mim, que comemoro no dia 24. Nossa casa nova é muito boa, tem asfalto, não tem nem comparação. Estou muito contente, graças a Deus que consegui isso”, afirma.

 

 

O vereador Marquinhos Vaz conta que mora na região desde que nasceu e conhece o sofrimento dessas pessoas. “É uma emoção, porque sabemos que este momento é especial para essas pessoas. São 70 famílias realizando o sonho de ter uma casa própria, em local seguro, com asfalto e outros benefícios. Graças a essa união entre Prefeitura, Câmara, Governo Estadual, Governo Federal e a população”, ressalta.

 

As casas possuem 42 metros quadrados, com valor de R$ 73.500,00 em média, com dois quartos, sala de estar, cozinha, banheiro e área de serviço. Com esta entrega, mais de 280 pessoas foram beneficiadas.



11/01/2022 - 08:51 Parada há 4 anos, primeira certidão da REURB-E é assinada em Coxim

Parada há cerca de 4 anos desde a implantação da lei em 2017, foi assinada nesta segunda-feira (10) a primeira CFR (Certidão de Regulação Fundiária) de REURB-E (Regularização Fundiária Urbana de interesse específico) no município de Coxim.

30/08/2021 - 09:30 Audiência pública sobre regularização fundiária reúne moradores e autoridades na Câmara Municipal

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim e proposto pelos vereadores da Câmara de Coxim, aconteceu nesta quinta-feira (26), no plenário da Câmara Municipal, a primeira Audiência Pública sobre a Regularização Fundiária Urbana, a REURB. A audiê

13/03/2020 - 13:22 Setor de Habitação recebe denúncias sobre irregularidades em programa habitacional

Algumas pessoas apresentaram informações falsas e estão prejudicando quem realmente necessita

11/03/2020 - 11:27 Prefeitura e Agehab convocam pré-selecionados do Projeto Lote Urbanizado

Confira a relação de 57 pré-selecionados. Apenas 19 serão beneficiados.

25/04/2019 - 13:11 Técnicos e gestores participam de Curso de Regularização Fundiária Urbana

Capacitação foi promovida pela Assomasul com a Agehab sobre nova legislação

07/12/2018 - 14:03 Famílias da Lagoa beneficiadas com casas agradecem pelo novo lar

Ao todo, 70 casas foram entregues às famílias que residiam na chamada "Lagoa", no bairro Piracema.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais