Governo Presente: Prefeito solicita Construção do Centro de Hemodiálise e obras de infraestrutura para Coxim

28/05/2021 - 16:22

O governador Reinaldo Azambuja tem percorrido todo o Estado de Mato Grosso do Sul com a caravana Governo Presente e nesta sexta-feira (28) esteve em Coxim recebendo os prefeitos da região norte.

 

No encontro com o governador que ocorreu na sede da empresa de saneamento Sanesul, Azambuja que esteve acompanhado do secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel e do Secretário da Casa Civil Sergio de Paula, recebeu a demanda de cada um dos prefeitos presentes.

 

O prefeito Edilson Magro e o vice-prefeito Flávio Dias apresentaram a demanda de Coxim, foi solicitado ao governador e ao secretário custeio para a execução e reforma de obras de levantamento e cascalhamento de estradas vicinais, visando dar melhores condições de tráfego e assim proporcionar melhor escoamento da produção agropecuária em diversas áreas do município. Execução de 40 mil metros quadrados de recapeamento a ser executada em diversas ruas de Coxim.

 

Foi pedido também a recuperação com levantamento e cascalhamento das estradas vicinais Estrada do Cascalho Branco, que liga a região de São Ramão ao Jauru, estrada da Barranqueira e da estrada vicinal que liga a Curva da Rosa até a Colônia Marabá, acesso ao Assentamento Nova Aliança e Curva da Rosa até a Ponte da Dona Didi.

 

As demandas de Coxim incluem ainda, execução de obras de implantação de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Av. Mato Grosso do Sul.

 

Na área da saúde, foi solicitado ao governador e ao secretário a construção do prédio para funcionamento do serviço de hemodiálise. O centro de hemodiálise deve ser construído nas dependências expertas do Hospital regional, ampliando o serviço e liberando o atual espaço utilizado para outras especificidades.

 

Conforme o governador um convênio entre prefeitura e governo do Estado será firmado para execução da obra do Centro de Hemodiálise, bastando apenas o município apresentar o projeto ao secretário de saúde Geraldo Resende, que deve ser feito até dia 15 de junho. Sobre a sede do 5º Batalhão de Policia Militar, Azambuja disse já pediu para acelerarem a obra para que seja entregue logo.

 

O prefeito Edilson Magro falou da importância da Caravana Governo Presente aqui na cidade de Coxim, onde foi possível conversar pessoalmente com o governador Reinaldo Azambuja e com o secretário Eduardo Riedel, apresentando as demandas do município: “um evento muito importante para nossa cidade e para os prefeitos das cidades vizinhas que também trouxeram suas demandas ao governador. Apresentamos os nossos pedidos e tenho a confiança de logo seremos atendidos com as obras de infraestrutura que a nossa cidade e a zona rural tanto precisa”. Concluiu o prefeito.

 

Todas as demandas de Coxim foram assinadas pelo prefeito Edilson Magro o Vice Flávio Dias e pelo presidente da Câmara vereador Willian Meira. As demandas da saúde também foram assinadas pela secretária de saúde Lasalette Bell e pelo diretor do Hospital Regional Devanir Júnior.

 

Lançado em março de 2020 contemplando os 79 municípios de Mato Grosso do Sul com investimentos de R$ 4,2 bilhões até 2022, o "Governo Presente" avançou com as entregas de obras em pouco mais de um ano. Agora, o programa volta aos municípios para acompanhar o andamento das obras e pactuar novas prioridades.

 

Nesta segunda etapa do programa, batizada de “Governo Presente e Municipalista”, já foram realizadas reuniões com prefeitos das regiões Sudoeste, Fronteira, Conesul, Bolsão e Norte. 

 

 

 

Fonte: AssCom/Augusto Marques


13/06/2021 - 19:34 Prefeito e vereadores continuam na busca por mais doses de vacinas para Coxim

Mesmo com a informação de que o Estado vai receber uma quantidade menor de vacinas do que a esperada, prefeito e vereadores continuam na busca meios para que Coxim receba mais vacinas para imunizar a população.

11/06/2021 - 11:51 Vigilância Sanitária de Coxim recebe reforço do Procon e Polícia Militar para pôr em prática Decreto

Os órgãos estarão recebendo denúncias por telefone e pelo aplicativo WhatsApp, o telefone do Procon é: (67) 9 9603-2882 e da Vigilância Sanitária (67) 9 9962-3170

10/06/2021 - 16:49 Com nova classificação do Prosseguir, Coxim é classificada na bandeira vermelha. Prefeito lança novo Decreto

O Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), divulgou uma nova classificação do mapa de risco para infecções por Covid-19 nesta quinta-feira (10), onde Coxim voltou para a bandeira vermelha, com alto grau de risco de contaminação da C

08/06/2021 - 14:19 Coxim retorna a bandeira laranja do Prosseguir, mas o estado é de alerta máximo

Coxim retornou a bandeira laranja de classificação do Prosseguir, mas mesmo estando nessa categoria, o momento pede atenção e muito cuidado da população, pois os casos positivos de Covid-19 e as internações continuam altas no município.

07/06/2021 - 15:10 Novas medidas de prevenção a Covid-19 devem ser anunciadas nesta terça-feira

Novas medidas de enfrentamento e prevenção a Covi-19 devem ser anunciadas nesta terça-feira (8), pelo prefeito Edilson Magro em uma live nas redes sociais da prefeitura de Coxim.

06/06/2021 - 10:52 Com 180 doses que restaram pessoas com 50 anos podem ser vacinadas contra a Covid em Coxim.

Acontece também a vacinação contra influenza e vacinação em geral

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais