IFMS apresenta protocolo de biossegurança de volta às aulas para Vigilância Sanitária

20/09/2021 - 16:36

Com a volta as aulas programadas para o dia 18 de outubro, o IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, apresentou na manhã desta segunda-feira (20), o protocolo de biossegurança de prevenção ao Coronavírus a Vigilância Sanitária de Coxim.

O gerente da vigilância Luiz Eduardo dos Santos e o técnico em vigilância sanitária Franciel Oliveira, foram recebidos pela diretora do campus Angela Kwiatkowski, diretor de ensino, pesquisa e extensão Gleison Nunes Jardim e pela enfermeira e presidente do subcomitê de biossegurança do campus Maiara Oliveira Diniz. Que exibiram todas as adequações para que os alunos possam ter um retorno as aulas com segurança.

Conforme divulgado pelo instituto, as aulas na instituição seguiam de forma não presencial, para a retomada, a instituição iniciou a preparação dos campi, com a aquisição de materiais de biossegurança e outros equipamentos, além de preparação das equipes.

Foram adquiridos materiais, como álcool em gel e líquido, além de diversos tipos de dispensers para as áreas comuns, escritórios, laboratórios e salas de aula. Também foram adquiridos tapetes sanitizantes e produzidos face shields (protetores faciais) para os servidores.

Para o atendimento ao público, foram elaboradas barreiras acrílicas e os ambientes receberão sinalização de biossegurança.

 

 

 

Fonte: AssCom/Augusto Marques


18/10/2021 - 10:50 Além de salvar vidas, a vacina é a nossa arma eficaz contra a Covid

Criada no século XVIII, quando a humanidade estava ameaçada pela varíola, a vacina até hoje salva-vidas e continua sendo a nossa arma eficaz na guerra contra a Covid-19. Sempre soubemos que a vacina previne muitas doenças, desde o nascimento até a n

13/10/2021 - 10:50 Da 1º à 3º dose, vacina contra Covid está disponível em todas as Unidades de Saúde de Coxim

Da primeira a terceira dose, a vacina contra Covid-19 está disponível em todas as unidades de saúde do município, o horário de atendimento é das 7:30h às 11h e das 13h às 16:30h.

12/10/2021 - 11:38 Aventura e diversão marcam atividades da 31ª Festa do Peixe

Muita aventura na água e diversão em terra, assim foi o final de semana da 31ª Festa do Peixe, que mesmo com algumas atrações canceladas por medidas de precaução ao Coronavírus, foi um sucesso na cidade de Coxim.

29/09/2021 - 12:14 Separar os recicláveis é fácil e evita acidentes

Você sapara os matriais orgânicos dos recicláveis? Pois bem! Separar os materiais auxilia os coletores e contribui com a economia da nossa cidade, gerando emprego e renda.

27/09/2021 - 11:18 Edilson e Aluízio fecham a Tenda do Covid

O prefeito Edilson Magro e o ex-prefeito Aluízio São José fecharam a Tenda do Covid. Com o encerramento das atividades no local, as pessoas poderão fazer o teste em algumas unidades de saúde.

23/09/2021 - 15:18 Coxim fechará Tenda do Covid-19 na Segunda-feira

A Tenda do Covid será fechada na próxima segunda-feira (27/09) e os atendimentos para pessoas sintomáticos serão realizados em unidades de saúde, aumentando, portanto, os pontos e a capacidade de atendimento.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais