A ouvidoria da Prefeitura Municipal de Coxim foi implantada em abril deste ano e já concluiu 93,2% dos atendimentos recebidos. O restante 6,8% dos atendimentos estão em andamento e logo já devem ser resolvidos.
O relatório divulgado pela ouvidoria apresenta que foram realizados no período de abril até agora 75 atendimentos, sendo 39 (52%) direcionados a secretaria de saúde, 17 (22,7%) para secretaria de gestão, 10 (13,3%) para secretaria de obras, gabinete do prefeito e secretaria de assistência social registram 3 (4%) atendimentos cada, secretaria de desenvolvimento sustentável 2 (2,7%) atendimentos, restando apenas 1 (1,3%) de atendimento não classificado (informação sobre objeto perdido).
Vacina sobre a Covid-19 foi a maior dúvida de quem procurou a ouvidoria com 36% dos atendimentos e o aplicativo de WhatsApp foi meio mais utilizado pelas pessoas com 73,3% para sanarem suas dúvidas.
Um dos compromissos da atual gestão, a ouvidoria foi reformulada e colocada em prática em abril deste ano, ela é o canal de comunicação direta entre a sociedade e a Administração Municipal, recebendo reclamações, denúncias, sugestões e elogios, de modo a estimular a participação do cidadão no controle e avaliação dos serviços prestados e na gestão dos recursos públicos.
O cidadão coxinense pode usar o serviço através de e-mail, telefone, site e aplicativo de mensagem para entrar em contato com a prefeitura.
Ouvidoria: ouvidoria@coxim.ms.gov.br
Telefone com WhatsApp: (67) 99663-4634 ou clicando aqui
No portal da prefeitura www.coxim.ms.gov.br ao clicar em Acesso à Informação o cidadão será direcionado ao e-SIC, e usar o serviço
Os dados do período tratado neste relatório servirão de base para a análise e comparação com períodos futuros com a finalidade de aferir a eficácia das atividades desempenhadas pelos órgãos e entidades da administração municipal bem como para a Ouvidoria aperfeiçoar suas funções.
A Ouvidoria é a parte da administração mais próxima do usuário que permite fluxo livre e direto de informações para o aperfeiçoamento de todas as atividades dos envolvidos na resolução das demandas dos usuários, tanto para receber solicitações, reclamações ou denúncias, mas também para receber sugestões e elogios, tudo com vistas ao bem servir público.
Estão sendo convocados mais de 50 candidatos aprovados, para os cargos de Agente Comunitário, Assistente de Administração, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Auxiliar de Serviços de Higiene e Alimentação, Eletricista, Merendeira, Motorista, Orientador Social, Pedreiro, Psicólogo, Recepcionista, Técnico em Vigilância Sanitária e Vigia.
O IMG visa contribuir com o aumento da maturidade da Governança e da Gestão, bem como aprimorar a efetividade na entrega de valor público à sociedade.
São 08 Professores de Educação Infantil, que passam a integrar o serviço público municipal. Eles foram apresentados, empossados e ouviram boas-vindas de cada uma das autoridades presentes.
A Ouvidoria do município de Coxim apresentou na tarde desta segunda-feira (25), o relatório de atividades trimestral 2022.
Essa capacitação contribuiu na formação dos servidores com o objetivo de implementar um Modelo de Excelência e Gestão nas Transferências da União (MEG-Tr) no âmbito das atividades da Rede +Brasil no Estado do Mato Grosso do Sul.
O bloqueio das contas do município, foi devido a um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o MPMS, que vinha se arrastando desde 2004 e “estourou” na atual gestão, esta que não arrolou para frente, pois junto com o jurídico do município, felizmente, entrou-se em um acordo possibilitando o desbloqueio.