Juizado Especial Federal itinerante estará na região de Coxim/MS de 25 a 29 de julho

19/07/2022 - 15:56

O projeto Juizado Especial Federal (JEF) itinerante estará, nos dias 25 a 29 de julho, das 8h30 às 16h30, na Escola Municipal Antônio Torquato da Silva, situada no Polo Jauru, a 60 km de Coxim/MS.  

Além da possibilidade de ajuizar ações sem a exigência de advogado, moradores locais terão acesso a orientações jurídicas relacionadas à Previdência Social, emissão do documento de identidade e atendimento com profissionais do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.  

Nesta edição, novas parcerias com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) irão ampliar os serviços oferecidos pelo JEF itinerante. Por exemplo, será possível realizar casamentos, divórcios, acordos de pensão alimentícia e ações trabalhistas. 

A Justiça Federal atuará em um caminhão adaptado, com sala de audiência e a estrutura necessária para o atendimento da população por juízes e servidores. 

O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Coxim, do Governo de Mato Grosso do Sul, do Ministério Público Federal, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e outras entidades, terá transporte gratuito oferecido à população pela prefeitura. 

Para ser atendido, é importante apresentar documento de identificação, comprovante de residência, documentos ou provas do direito alegado, como atestados, laudos, exames. Caso não tenha documento de identidade, será possível expedi-lo no local, com a certidão de nascimento ou casamento. 

A solenidade de abertura será realizada no dia 25 de julho, às 15 horas (horário local), com a presença da presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marisa Santos. 

O projeto 

O projeto do Juizado Especial Federal Itinerante visa atender a população mais carente que vive distante dos centros urbanos e tem dificuldade de locomoção. São duas visitas em cada local: na primeira etapa, são feitos os atendimentos primários, atermações, encaminhamentos etc; na segunda, retornam para proferir sentenças, realizar audiências e perícias quando for o caso. Uma fase não exclui a outra, ou seja, se o juiz possui elementos suficientes na primeira fase para sentenciar o processo, isso pode ser feito. 

Serviço 

Juizado Especial Federal itinerante em Coxim/MS 

Data: 25 a 29 de julho de 2022 

Horário: das 8h30 às 16h30 

Local: Escola Municipal Antônio Torquato da Silva, Polo Jauru, Coxim/MS 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRF3


19/07/2022 - 15:56 Juizado Especial Federal itinerante estará na região de Coxim/MS de 25 a 29 de julho

População rural terá acesso a orientações jurídicas relacionadas à Previdência Social, emissão de documentos e assistência social

14/07/2022 - 17:08 Ouvidoria Geral do Município de Coxim divulga relatório trimestral de atendimento

O aplicativo WhatsApp continua sendo o canal preferido para solicitar atendimento com 62 (77,5%) solicitações, seguido pelo e-mail com 11 (13,8%) e o sistema 7 (8,8%).

12/07/2022 - 16:46 UCAM convoca associados para reunião no dia 19 de julho

Conforme o presidente Jorge Oliveira Cruz será deliberado na reunião a Eleição da Diretoria Executiva.

28/06/2022 - 09:32 Prefeitura convoca candidatos aprovados em concurso para perícia médica

Os convocados deverão se apresentar na sede do IMCAS, na Avenida Olivo Kohl, nº 275 - Bairro Jardim Aeroporto

09/06/2022 - 11:35 Nota sobre o sinal de TV em Coxim

A Prefeitura Municipal de Coxim informa que está em constante contato com os técnicos da TV Morena para reestabelecer o sinal no município.

02/06/2022 - 14:15 Fundação CSN e a Prefeitura realizarão capacitação para Organizações da Sociedade Civil de Coxim

Profissionais e interessados serão atualizados sobre políticas públicas, elaboração de projetos e captação de recursos para iniciativas sociais

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais