Junto com Cointa e prefeitos da região norte, Edilson Magro cumpre agenda positiva em Campo Grande

15/09/2021 - 13:16

Cumprindo agenda positiva na capital nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15, o prefeito Edilson Magro com os prefeitos das cidades de Sonora Enelto Ramos, Pedro Gomes William Fontoura e de Alcinópolis Dalmy Crisóstomo, e o subcoordenador do Cointa Cleiton Oliveira, apresentaram a proposta de criação de Tilápias nos municípios do Cointa da bacia hidrográfica do Paraguai, ao secretário de estado de meio ambiente Jaime Verruck e ao presidente da Assembleia Legislativa Paulo Corrêa.

A liberação dessa espécie de peixe, que hoje é proibida na nossa região, vai alancar a economia do micro e pequeno empreendedor, principalmente os piscicultores, pois a Tilápia de fácil criação, são resistentes a doenças, tem boa capacidade reprodutiva e fáceis de serem alimentados.

A proposta foi bem recebida pelo secretário e pelo presidente da Assembleia que se comprometeram a estudá-la.

Ainda durante a reunião, foi abordado a contratualização do Hospital Regional de Coxim, para conhecimentos de todos, o diretor do HR Devanir Júnior exibiu um relatório do hospital, para que seja tratado junto aos prefeitos da região e o governo do Estado, maiores repasses e destinação de equipamentos a instituição, e assim dar um melhor atendimento à população. Uma nova reunião será realizada com os prefeitos e governo para dar continuidade a essa tratativa.

Em Rochedo (município que fica a 82 km de Campo Grande), o prefeito Edilson Magro junto como deputado federal Dagoberto Nogueira, o vereador Zanon Lamunier e o presidente do Sindmassa Fábio Bezerra e o responsável pela Subsede de Coxim Adnilson Pavão (o Sindicato luta junto as autoridades manter os empregos do JBS de Coxim), visitaram o frigorífico NaturaFrig para troca de experiências e uma oferta de investimento da empresa em Coxim.

De acordo com Edilson Magro a planta do JBS de Coxim está liberada para locação, e desde então, ele com o governador Reinaldo Azambuja e demais forças políticas e sindicais, busca investidores para poder investir aqui. Assegurando então, mais de 220 empregos na cidade de Coxim.

 

 

Fonte: AssCom/Augusto Marques


22/07/2022 - 11:11 Prefeitura de Coxim continua com vagas de estágio

A Prefeitura Municipal de Coxim em parceria com IEL MS (Instituto Euvaldo Lodi) continua com vagas de estágios para quem está cursando nível superior.

07/07/2022 - 16:45 Primeira parcela do 13º salário dos servidores de Coxim será paga segunda dia 11

O valor estará disponível na conta dos servidores que não optaram pela portabilidade na terça-feira dia 12.

22/06/2022 - 07:51 Agora é lei: prefeitura de Coxim pode antecipar 50% do 13º salário no mês de junho de cada ano

Visando aquecer a economia local, o prefeito Edilson Magro sancionou nesta terça-feira (21) a Lei Complementar n.º 192/2022 que autoriza o Poder Executivo a antecipar o pagamento de 50% do valor do 13º salário dos servidores públicos municipais, no mês de junho de cada exercício.

21/06/2022 - 08:31 O Programa PROCON LEGAL, COMÉRCIO LEGAL atende comerciantes em Coxim

PROCON LEGAL, COMÉRCIO LEGAL, consiste na Criação de um sistema de certificação para microempresas, pequenas empresas e microempreendedor individual.

01/06/2022 - 09:08 Prefeitura de Coxim prorroga e dá descontos no pagamento do IPTU 2022

Além da prorrogação, o contribuinte terá ainda desconto de 20% para o pagamento a vista e de 10% para quem o fizer parcelado.

17/05/2022 - 15:20 Prefeito entrega requerimento de área para criação Parque Industrial e Porto Seco

O Prefeito Edilson Magro esteve nesta terça-feira (17) em Brasília – DF, reunido com o Comando Geral do Exército entregando o projeto que cria o Porto Seco e o Parque Industrial de Coxim.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais