Um total de 1133 imóveis foram visitados e trabalhados e, 832 depósitos de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti foram eliminados, além de 60 focos extintos e 1 caminhão de lixo foi recolhido no primeiro dia do “Mega Mutirão Contra o Aedes”, que está sendo realizado nesta semana em Coxim.
A ação que termina na próxima sexta-feira (10), cujo objetivo é combater o mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zica, iniciou no bairro Previsul e terminará no bairro Senhor Divino, passando por todos os bairros adjacentes, Vila Bela, Pequi e Jardim Europa.
O combate ao mosquito foi além da limpeza e eliminação do mosquito, agentes de endemias visitaram as escolas do município com o intuito de orientar sobre a importância de eliminar os criadouros do Aedes, de forma a prevenir casos de dengue.
O prefeito Edilson Magro pediu aos moradores que recebam os agentes: “peço que as pessoas recebam os agentes e que também coloquem tudo o que acumule água para fora de suas casas, para o caminhão coletar, essa ação só dá certo se todos se unirem”. Solicitou o prefeito.
O secretário de saúde Flávio Dias informou que o inseticida Imidacloprido + Plaretina (CIELO) não está sendo enviado pelo Ministério da Saúde, pois a falta de insumos e a matéria-prima para a fabricação foi afetada devido a circunstâncias mundiais, já que o mesmo é importado.
O coordenador de vetores Joelson Mariano reforçou a importância da participação que fundamental no combate à dengue.
Outra informação importante à população é quanto ao uso do fumacê, sendo indicado somente onde há alto índice de infestação do Aedes aegypti e o seu uso pode causar, também, danos ao meio ambiente, pois mata insetos polinizadores, como abelhas, borboletas e predadores naturais.
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.
Realizado pelo Conselho Municipal de Saúde com o apoio da Secretaria de Saúde, o tema da conferência este ano é “Amanhã Vai Ser Outro Dia”.
O processo seletivo visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim
Os moradores receberam atendimentos entre consultas médicas, em enfermagem, dentista, vacinação e testes rápidos.
O “Mega Mutirão Contra o Aedes” entra na sua 2ª fase e acontecerá de 20 a 24 de março entre os bairros Nova Coxim e Flávio Garcia.