Mais de 8 mil cães e gatos estão imunizados contra a raiva em Coxim

29/09/2020 - 10:20

A Campanha de Vacinação Antirrábica atingiu a meta em Coxim. Foram imunizados 6.625 cães e 1.815 gatos. A campanha teve início em julho, realizando atendimento na área rural do município.

 

A Secretaria Municipal de Saúde Pública realizou no sábado (26 de setembro) o Dia D da Vacinação Antirrábica em Coxim. Ao longo do dia, as equipes fizeram a imunização em dez pontos estratégicos da cidade. Anteriormente, o Vale do Taquari teve um dia dedicado exclusivamente aos animais de estimação da região.

 

A raiva é causada por um vírus que acomete mamíferos, como cães e gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos. Também pode ser transmitida aos humanos por meio de mordidas, arranhões e unhadas.

 

Quem não conseguiu levar seu cão ou gato, pode levar o seu animal de estimação para vacinar no Centro de Controle de Zoonoses, à rua Terenos, s/n, no bairro Piracema, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, ou na Vigilância Sanitária, na rua 11 de Abril, 110, no bairro Flávio Garcia.

 

Os animais devem ser levados contidos para segurança dos aplicadores. Os proprietários devem vestir máscaras faciais atendendo aos protocolos de prevenção à covid.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


24/11/2020 - 08:48 Centro de Controle de Vetores faz ação de conscientização sobre mosquito da dengue

Fossas sem tampa continuam sendo problema em Coxim

09/11/2020 - 07:33 Vacinas continuam disponíveis nas unidades de saúde de Coxim

Crianças, adolescentes e adultos precisam atualizar a caderneta

02/11/2020 - 09:51 Saúde convoca homens de Coxim para o Novembro Azul

Atendimento será por agendamento, confira os telefones

28/10/2020 - 10:53 Três unidades de saúde farão vacinação das 16 às 20h nesta quinta-feira

Horário estendido é para facilitar aos pais que trabalham

26/10/2020 - 11:31 Campanha Nacional de Vacinação termina esta semana

Quinta-feira três unidades terão horário estendido

20/10/2020 - 14:23 Vacinas continuam disponíveis nas unidades de saúde de Coxim

Crianças, adolescentes e adultos precisam atualizar calendário vacinal

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais