No aniversário da Feira de Produtos da Terra haverá música ao vivo

28/04/2022 - 09:55

Fundada em abril de 2015, a Feira de Produtos da Terra completa mais um ano de atividade e para comemorar, nesta sexta-feira (29), haverá show ao vivo com o cantor Toninho a partir das 18 horas.

“Precisamos celebrar e de forma singela pensamos neste presente, convidamos o cantor Toninho para que nesta sexta, possa dar mais alegria aos feirantes e as pessoas que vão até à feira para comprar seus produtos”. Disse o prefeito Edilson Magro.

O projeto que resultou na feira, também conhecida como feira da concha, entre outras denominações começou no ano de 2015 com a Vigilância Sanitária de Mato Grosso do Sul, que através de edital, selecionou projetos para as vigilâncias locais trabalhar próximo aos produtores, de forma a entender o motivo de tanta informalidade em suas produções. Então, a Vigilância Sanitária de Coxim começou a visitar e trabalhar junto com os produtores, conhecendo suas demandas.

A parceria se estendeu com o Sebrae, Senar e Agraer, fomentando ainda mais a agricultura familiar. Através do Sebrae e seus consultores foi criada a ASFEC – Associação dos Feirantes de Produtos da Terra de Coxim e aquele que seria um projeto de feira itinerante, sustentou-se como uma feira permanente.

O servidor Saimon Candido técnico da Vigilância Sanitária acompanhou todo o processo de criação da feira: “é uma história de muitas emoções porque eu acho que o empreendedorismo transforma as pessoas”. Disse Saimon ao relatar o breve histórico da feira.

Fica então o convite a toda a população, venham comemorar conosco nesta sexta-feira dia 29 a partir das 18:00 horas, o aniversário da Feira dos Produtos da Terra, na praça João Ferreira de Albuquerque, antiga concha acústica, aproveite para prestigiar nossa música e a produção da nossa agricultura.

 

 

Fonte: Augusto Marques


13/05/2022 - 15:44 Veterinário da Prefeitura de Coxim realiza procedimentos gratuitos

Os serviços buscam isentar o pequeno produtor rural do custo de contratação do profissional, devido ao alto custo, incentivando a bovinocultura leiteira e a agricultura familiar.

28/04/2022 - 09:55 No aniversário da Feira de Produtos da Terra haverá música ao vivo

Fundada em abril de 2015, a Feira de Produtos da Terra completa mais um ano de atividade e para comemorar, nesta sexta-feira (29, haverá show ao vivo com o cantor Toninho a partir das 18 horas.

19/04/2022 - 12:06 Coxim recebe maquinários que vão auxiliar a agricultura familiar

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (18) no pátio do Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer) em Campo Grande, a entrega de maquinários e equipamentos que vão auxiliar a agricultura familiar de Coxim. O município foi um dos contemplados com as demais 78 cidades do Estado a receber pás-carregadeiras, caminhões, retroescavadeiras, carretas, tratores entre outros equipamentos.

29/11/2021 - 12:06 Com apoio dos poderes executivo e legislativo, moradores criam Associação da Colônia Beira Rio

Com o apoio da Prefeitura de Coxim e da Câmara Municipal, foi criada no último sábado (27), a Associação de Desenvolvimento Rural do Beira Rio. Em clima festivo, o evento aconteceu na chácara Água Preciosa na Colônia São Ramão.

24/11/2021 - 12:43 Prefeitura de Coxim, Agraer e Senar realizam dia de Campo da cultura de Cana-de-açúcar

A Prefeitura Municipal de Coxim em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizaram na manhã desta quarta-feira (24), nas associações Asco e Astaco no Córrego da Pedra, região rural de Coxim, o Dia de Campo da Cultura da cana-de-açúcar.

18/10/2021 - 12:38 Utilização da cultura de mandioca é destaque no Dia de Campo

Na última quinta-feira (14), foi realizado o Dia de Campo pela AGRAER em parceria com a Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, no Assentamento Nova Aliança.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais