Nova alta de casos de covid em Coxim exige atenção da população

21/08/2020 - 10:50

Após cerca de 20 dias com redução expressiva nos números de casos confirmados de covid, Coxim teve uma nova alta com o registro de 33 novos casos da doença em um período de 24 horas.

 

Segundo o mais recente Boletim Epidemiológico nº 149 (20 de agosto), Coxim  registra 289 casos confirmados desde o dia 12 de abril, quando foi contabilizada a primeira contaminação de um morador de Coxim.

 

Desses 289, 208 se recuperaram da doença, cinco morreram e 76 são casos ativos, dos quais apenas um está internado (em Campo Grande), e o restante tem sintomas leves, por isso estão em isolamento domiciliar. Há também 30 pessoas com suspeita da doença aguardando resultados dos exames por parte do Laboratório Central de MS (Lacen).

 

Desses 76 casos ativos, 40 são internos do Estabelecimento Penal de segurança média de Coxim, que cumprem pena em regime fechado e fizeram testes rápidos que diagnosticaram a doença, porém com sintomas leves e devidamente monitorados pelas autoridades sanitárias e pela direção da unidade da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul. 

 

A contaminação ocorreu apesar de todas as medidas preventivas tomadas desde o início da pandemia na unidade prisional, por meio do comitê criado que envolve a SES, o TJMS, entre outras instituições e especialistas de Saúde Pública.

 

A unidade passou nesta sexta-feira por mais uma desinfecção por parte da Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Vetores de Coxim e testes rápidos serão aplicados em todos os internos, servidores e colaboradores.

 

Manutenção das medidas preventivas

 

Coxim está com os piores índices de isolamento social nos últimos dias, em torno de 30%. Há de se ressaltar que permanece em vigor o decreto que proíbe o uso de praças públicas e o canteiro da avenida para atividades físicas e aglomerações desnecessárias.

 

Para o próximo fim de semana, seguem as determinações do decreto nº 410, com flexibilização das atividades comerciais ao sábado e restrições ao domingo.

 

Quem tiver sintomas e/ou suspeitas de estar com covid deve se dirigir, das 13h às 21h ao Centro Referencial de Atenção Primária à Covid-19, ao lado do pronto-socorro do Hospital Regional de Coxim, ou entrar em contato com os Tele-enfermeiros pelo telefone 99936 5251.

 

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


15/05/2021 - 10:23 Coxim vacina 2ª dose da Coronavac e primeira dose para pessoas a partir de 40 anos

Paralela a vacinação contra a Covid-19 acontece vacinação contra Influenza (gripe)

14/05/2021 - 18:49 Vigilância Sanitária volta a realizar desinfecção em Coxim

Depois do município retornar para a bandeira vermelha do Prosseguir e com os aumentos dos casos de Covid-19 no município de Coxim, a Vigilância Sanitária volta a desinfetar locais públicos e os de maior concentração de pessoas.

13/05/2021 - 14:21 Decreto municipal traz novas medidas para conter o Coronavírus

Coxim retornou a bandeira vermelha, conforme classificação do Prosseguir divulgado na última terça-feira (11), com isso haverá alterações nas medidas protetivas em contenção ao Coronavírus. Entre eles o horário do toque de recolher que passa pa

12/05/2021 - 10:21 Continua nessa semana vacinação contra Covid e Influenza em Coxim

Em mais uma etapa de vacinação, a Prefeitura de Coxim por meio da Vigilância Epidemiológica continua com a vacinação contra a Covid-19 e contra a Influenza. Priorizando idosos, profissionais de educação, puérperas e portadores de deficiência.

11/05/2021 - 14:38 Coxim volta para Bandeira Vermelha e toque de recolher será às 21:00 horas

Coxim volta a entrar na Bandeira Vermelha do Prosseguir e novas medidas de prevenção à Covid-19 deverão ser tomadas. O toque de recolher no município passa das 22:00 para 21:00 horas.

10/05/2021 - 08:18 Professores, portadores de comorbidades, gestantes e deficientes são vacinados contra Covid nesta semana em Coxim

Professores e profissionais da educação que estão na ativa, portadores de comorbidades e deficientes permanentes, todos com idade a partir de 50 anos, gestantes a partir de 18 anos e puérperas com até 45 dias após o parto, recebem a vacina da Oxford

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais