Pais ou responsáveis devem levar crianças a uma Unidade de Saúde para tomar Vitamina A

05/01/2022 - 08:52

A Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Saúde informa aos pais ou responsáveis que levem as crianças com idade de 6 a 59 meses (5 anos) em uma Unidade de Saúde para receber a suplementação de vitamina A.

A suplementação de vitamina A, potencializa o crescimento e desenvolvimento infantil, protege a saúde dos olhos e reduz o risco de diarreia e mortalidade infantil sendo ofertado gratuitamente em todas as Unidades de Saúde de Coxim.

O suplemento não é uma vacina, é um líquido que vem numa capsula que é ministrado oralmente, ou seja, na boca da criança e ocorre a cada seis meses.

Ao levar a criança para receber a vitamina, não esqueça de levar a caderneta de vacinação.

 

 

Imagem ilustrativa

Fonte: Augusto Marques


21/01/2022 - 08:49 Hospital Regional adquire cadeiras de rodas, de banho e berços

Ao todo foram comprados, 9 cadeiras de rodas, 9 cadeiras de banho e 10 berços, entregues nesta terça-feira (18). E para alegria de muitas mães, dos 10 berços que chegaram 8 bebês já fizeram a estreia.

10/01/2022 - 19:03 População de Coxim pode procurar auxílio no Centro de Atendimento Respiratório

Caso necessite, a população de Coxim pode procurar ajudar no Centro de Atendimento Respiratório, que estará auxiliando as pessoas que sintam algum sintoma relacionado a Influenza ou Covid, doenças respiratórias que tem acometido boa parte das pessoas nos últimos dias, não só no município como em todo o país.

05/01/2022 - 08:52 Pais ou responsáveis devem levar crianças a uma Unidade de Saúde para tomar Vitamina A

A Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Saúde informa aos pais ou responsáveis que levem as crianças com idade de 6 a 59 meses (5 anos) em uma Unidade de Saúde para receber a suplementação de vitamina A.

04/01/2022 - 16:30 SAMU de Coxim atendeu 136 ocorrências em dezembro e totalizando 1670 atendimentos em um ano

O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência atendeu 136 ocorrências no mês de dezembro, em um ano foram 1670 ocorrências atendidas na cidade de Coxim.

28/12/2021 - 14:25 Coxim registra um caso gripe Influenza, vacina está disponível nas unidades de saúde

O município de Coxim registrou um caso de gripe Influenza A, o caso de Coxim não foi contabilizado no Boletim do Governo do Estado, pois, o paciente não precisou de internação. A Secretaria Municipal de Saúde informa a todos que a vacina contra Influenza está disponível em todas as unidades de saúde.

21/12/2021 - 12:40 Coxim recebe uma UTI móvel do governo do Estado

O município de Coxim recebeu do governo do Estado uma UTI móvel, a entrega foi realizada na manhã desta terça-feira (21) no Parque dos Poderes na capital.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais