Paralisado por causa da pandemia Campeonato Municipal começa no próximo final de semana

25/09/2021 - 14:21

Paralisado no ano passado por causa da pandemia, o Campeonato Municipal de Futebol inicia no próximo final de semana e promete aos “corneteiros” de plantão, palpites de sobra. Os “língua preta”, a turma da “resenha” e os palpiteiros já tão se movimentando, “vi dizer” que tem gente só esperando a bola rolar no Caldeirão do Borjão para a “Gazeta do Fut” começar a espalhar as notícias e dar os pitacos. Haja assunto amigo.

Já parou para pensar na saudade que essa turma estava do campeonato municipal? Essa turma envolve nada mais ou nada menos que, Amarante, Luan Fava, Mandizão, Ademir Lemes, Hélio, Professor Geovane, Oliveira, Porquinho, Claudinho, Toninho e Wizenfad, que prometem fazer bonito em campo com os seus respectivos times. Bem como, Peteca, Galizé e Marcinho, que devem estar com a lígua coçando.

Ah! Tem um baixinho corneteiro que não pode faltar nessa lista, mas que não devo entrar em detalhes, afinal de contas, não tô a fim de levar as contas.

Agora que já falei dessa turma que não corneta nada, vamos falar como será a 42ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador, realizado pela Liga Esportiva Coxinense, que tem previsão de início no próximo dia 1º de outubro, sexta-feira, com a grande final dia 20 de novembro.

Na chave A estão os times, Confiança, Fluminense, Olaria, Onze de Abril e Marechal Rondon, na Chave B, Libertá, Silviolândia, Juventude e Misto.

Em uma reunião realizada na quinta-feira (23), com representantes da Liga Esportiva e o prefeito Edilson Magro debateu como será o campeonato esse ano. O prefeito garantiu além do apoio da prefeitura para a realização do campeonato, a premiação de R$ 5 mil reais.

Na reunião foram sanadas as dúvidas com o gerente da Vigilância Sanitária Luiz Eduardo, quanto as medidas de biossegurança de prevenção a Covid-19, para o torcedor assistir aos jogos no estádio André Borges, ficou recomendado a apresentação de comprovante de pelo menos a primeira dose da vacina contra o Coronavírus, bem como, o uso de máscaras.

O secretário de desenvolvimento sustentável Adilson Silva e a gerente de esportes Thaila Cotrim acompanharam a reunião, colocando a secretaria e a gerência a disposição da liga para a realização do campeonato.

Clique aqui e confira a tabela do campeonato

 

 

 

 

Fonte: AssCom/Augusto Marques


09/12/2021 - 07:41 Vôlei e basquete coxinense são vice-campeões em Costa Rica

Participaram dos torneios além de Costa Rica, as cidades de Coxim, Mineiros-GO, Chapadão do Céu-GO, Cassilândia, Paraíso das Águas, e Campo Grande. O evento esportivo de verão ainda teve em disputa a modalidades de futsal masculino e feminino.

04/11/2021 - 16:00 Representando o Estado, ciclista de Coxim é destaque no JEBs 2021 no Rio de Janeiro

Mais uma vez o aluno/atleta Pedro Dourado é orgulho para Coxim, representando o Estado de Mato Grosso do Sul, o adolescente de apenas 13 anos foi destaque do JEBs – Jogos Escolares Brasileiros 2021 no Rio de Janeiro.

27/10/2021 - 13:47 Prefeitura de Coxim e Fundesporte ofertam curso gratuito de Handebol - Treinamento Esportivo

A Prefeitura de Coxim em parceria com o Governo do Estado e a Fundesporte, oferta de 5 a 7 de novembro o curso de Handebol – Treinamento Esportivo, destinado a profissionais e acadêmicos de educação física. São 100 vagas disponíveis no curso que é gratuito e presencial.

19/10/2021 - 11:11 Coxim sediou Liga MS de Vôlei Indoor neste final de semana

Coxim sediou neste final de semana (16 e 17), a Liga MS de Vôlei Indoor, região norte, nas modalidades masculino e feminino, os jogos aconteceram no ginásio Fernando Fontoura. Participaram dos jogos além de Coxim, as cidades de Bandeirantes, Paranaíb

27/09/2021 - 17:26 Coxinense conquista 2º lugar nos jogos escolares da juventude

O jovem coxinense Vitor Gustavo de Lima ficou em 2º lugar na modalidade Tênis de Mesa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, que aconteceu nesse final de semana, entre os dias 24 a 26 de setembro na capital.

25/09/2021 - 14:21 Paralisado por causa da pandemia Campeonato Municipal começa no próximo final de semana

Paralisado no ano passado devido à pandemia, o Campeonato Municipal de Futebol inicia no próximo final de semana

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais