Parceria vai levar cultura e cidadania para a zona rural de Coxim

15/01/2021 - 16:25

Representantes do Projeto Garoto Cidadão da Fundação CSN estiveram nesta quinta e sexta-feira em Coxim reunidos com as autoridades municipais para viabilizar a implantação do projeto no município. Inicialmente o projeto acontecerá na Fazenda Lambari há 120 km da cidade na comunidade escolar da Escola Municipal Antônio Torquato.

 

Na quinta-feira (14) a primeira reunião de apresentação do projeto ao prefeito Edilson Magro, aconteceu na sede da prefeitura, com os representantes da Fundação CSN do grupo CSN - Companhia Siderúrgica Nacional. Nesta sexta-feira (15) uma nova reunião foi realizada pela manhã na sede da Secretaria de Assistência Social com a presença da Secretária de Educação Márcia Gonzalez, Secretário de Desenvolvimento Sustentável Sérgio A. da Silva e da Secretária da SEMCAS Andrea Goes Aggio Weber.

 

O objetivo é firmar parceria para que sejam desenvolvidos no município projetos sociais através da Fundação. O prefeito Edilson Magro vê o projeto como uma oportunidade de propiciar cultura e gerar renda com os investimentos feitos pela fundação, sendo totalmente a favor de que essa parceria se concretize.

 

O Projeto Garoto Cidadão oferece oficinas socioculturais de dança, música, teatro, arte, comunicação e expressão e habilidades e competências para 2.330 educandos durante o contraturno escolar. Sendo implantado em Coxim atenderá os alunos da comunidade escolar da Escola Municipal Antônio Torquato na Fazenda Lambari localizada há 120 quilômetros da cidade, uma vez inserido no município gera renda com a contratação de artistas, professores e profissionais da área e poderá beneficiar alunos com novos projetos na cidade de Coxim.

 

A Fundação CSN é responsável pelas ações sociais do grupo CSN, que realiza projetos de educação e cultura nas principais cidades em que o grupo está inserido promovendo a transformação de comunidades por meio do desenvolvimento social, educacional e cultural, além de valorizar o potencial das pessoas e das regiões onde a Companhia Siderúrgica Nacional atua, buscando parceria com o poder público e com a sociedade civil.

 

 

 

 

 
Fonte: Augusto Marques


14/04/2021 - 08:21 Lei Aldir Blanc: estão abertas as inscrições para artistas com cachê de até R$ 16 mil

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) divulgou a portaria n. º 20/2021, que autoriza os 809 artistas premiados nos editais emergenciais da Lei Aldir Blanc (Lei Federal n. º 14.017/2020), inciso III, a receberem cachê de R$ 16.860,00 em t

03/04/2021 - 23:17 Dona Biga recebe moção proposta pelo Forart e Funrondon

Dona Biga ou vó Biga como é conhecida por todos em Coxim a Sra. Benigna Corrêa de mais de 70 anos, que faz deliciosos doces e licores, tudo preparado com muito amor e carinho. Suas delicias leva o nome de nossa cidade as mais diversas regiões do Brasi

15/03/2021 - 11:18 HOMENAGEM A ZACARIAS MOURÃO

A Prefeitura Municipal de Coxim por meio da Fundação Clarice Rondon de Cultura, Desporto e Lazer – FUNRONDON, vem por meio desta nota, parabenizar o poeta Zacarias Mourão.

15/03/2021 - 11:14 20º Forarte de Coxim planeja a cultura e enaltece o poeta Zacarias Mourão.

Aconteceu neste domingo (14), a 20ª edição do Forarte - Fórum de Arte e Cultura de Coxim e, neste ano devido a pandemia, os produtores culturais e apoiadores realizaram o Fórum on-line que foi transmitido pela rede social Facebook.

05/03/2021 - 09:09 Prefeitura firma parceria com o projeto Luzes do Pantanal

O projeto Luzes do Pantanal é uma iniciativa privada e voluntária de comerciantes e empresários de Coxim. No ano passado enfeitou o canteiro da principal avenida de Coxim a Virgínia Ferreira.

23/02/2021 - 10:28 Assinada parceria que vai levar cultura e cidadania para a zona rural de Coxim

Foi assinado na tarde desta segunda-feira (22), o termo de parceria entre a Prefeitura Municipal de Coxim e a empresa CSN - Companhia Siderúrgica Nacional para a implantação do Projeto Garoto Cidadão. Inicialmente o projeto acontecerá na Fazenda Lamb

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais