População da Região Norte pode sugerir quais cursos quer na UEMS Coxim

09/09/2020 - 10:11

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está promovendo importante pesquisa de demanda por novos cursos de graduação e especialização a serem ofertados na Unidade de Coxim.

 

O objetivo é investigar cursos de interesse da população da região Norte do Mato Grosso do Sul, sobretudo dos municípios de Alcinópolis, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, São Gabriel e Sonora.

 

A pesquisa vem atender a demanda da sociedade em consonância com desenvolvimento regional. A consulta será realizada nas escolas de Ensino Médio, com parceria da Secretaria de Estado de Educação (SED), sendo aberta à sociedade em geral.

 

A expectativa é que o novo curso seja ofertado no ano de 2021. A participação da população é muito importante. A aplicação do questionário teve início dia 8 de setembro e vai até o dia 22de setembro.

 

O questionário é simples, objetivo e está disponível no link http://pesquisa.sed.ms.gov.br/index.php/279561 , no site da UEMS www.uems.br e no site da Prefeitura de Coxim: www.coxim.ms.gov.br .

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06 com informações da UEMS


17/09/2021 - 13:55 Controladoria inicia visita técnica nas escolas municipais

A Controladoria Geral Municipal (CGM) iniciou nesta quarta-feira (15/09), o ciclo de visitas técnicas nas Unidades Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino, com o objetivo de avaliar a implantação do Plano Estratégico de Prevenção e Controle (

14/09/2021 - 16:02 Secretaria de Educação convoca aprovados no Processo Seletivo

A Prefeitura Municipal de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação os candidatos aprovados no Processo de Seleção Simplificado, para contratação temporária e cadastro reserva a comparecerem na sede da Secretaria Municipal de Educação.

13/09/2021 - 07:57 Servidores recebem orientações para volta às aulas seguras

Servidores da rede municipal de educação foram orientados sobre os protocolos de biossegurança para uma volta às aulas seguras e longe do Coronavírus.

13/09/2021 - 07:43 Volta às aulas: Prefeitura investe mais de R$ 101 mil reais em EPIs

Buscando a segurança dos alunos, professores e servidores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde está investindo mais de R$ 101 mil reais na compra de materiais

08/09/2021 - 17:13 Secretaria de Educação divulga lista de inscritos do Processo Seletivo

A Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Educação divulga lista com resultado preliminar dos candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado para atuar na rede municipal de ensino.

30/08/2021 - 13:43 Prefeitura divulga lista com inscritos no Processo Seletivo da Educação

A Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Educação e da Comissão de Análise e Seleção de Cadastro para Contratação Temporária de Professores, divulga a lista com o nome dos candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais