A Prefeitura de Coxim reformou o prédio da Biblioteca Pública Municipal Odilon Ferreira, tendo a partir de agora melhores condições para salvaguardar o acervo literário e oferecer melhores condições para o público em geral, em especial estudantes, assim como seus servidores, com investimento de mais de R$ 76 mil em recursos próprios.
Importante local de estudos e pesquisas, a Biblioteca Pública Municipal Odilon Ferreira, que há alguns anos funciona no prédio da Prefeitura Antiga, anexo à Casa do Artesão, recebeu reforma da cobertura, revisão no forro, adequação de ambientes tendo área de pesquisas, informática, recepção e espaço administrativo, melhorias nas instalações elétrica (iluminação, rede de lógica, e tomadas), nova calçada externa com acessibilidade, porta de acesso em vidro temperado, pintura geral do prédio, balcões para computadores, novas estantes para os livros e ambiente climatizado com três aparelhos de ar condicionado split, além de bebedouro.
Agora a Biblioteca conta também com 15 computadores novos para pesquisa on-line com internet, impressora, além de 500 novos títulos para o acervo literatura brasileira, incluindo best-sellers atuais. A maioria do acervo bibliográfico pode ser emprestado aos usuários mediante cadastro gratuito.
São obras literárias de vários segmentos: religiosas, artes, clássicos da literatura nacional e mundial, atualidades, regional, filosofia, artes, entre tantos outros, incluindo vasto acervo infantil.
A Biblioteca Pública Municipal Odilon Ferreira localiza-se na rua Antônio de Albuquerque, 100, anexo à Casa do Artesão e ao Centro de Atendimento ao Turista, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, exceto feriados.
O Projeto Garoto Cidadão oferece oficinas socioculturais de dança, música, teatro, arte, comunicação e expressão e habilidades e competências.
Novo acervo inclui best-sellers. Há também computadores com acesso à internet.
Como um show ao vivo, várias pessoas acompanharam a feitura do processo artístico
Serão premiadas 89 pessoas entre artistas, produtores culturais e mestres detentores de saberes
Recursos federais vão atender empresas que tiveram prejuízos com a pandemia
Objetivo é organizar e fomentar o setor