População de Coxim agora conta com Biblioteca Pública totalmente reformada e estruturada

30/12/2020 - 14:52

A Prefeitura de Coxim reformou o prédio da Biblioteca Pública Municipal Odilon Ferreira, tendo a partir de agora melhores condições para salvaguardar o acervo literário e oferecer melhores condições para o público em geral, em especial estudantes, assim como seus servidores, com investimento de mais de R$ 76 mil em recursos próprios.

 

Importante local de estudos e pesquisas, a Biblioteca Pública Municipal Odilon Ferreira, que há alguns anos funciona no prédio da Prefeitura Antiga, anexo à Casa do Artesão, recebeu reforma da cobertura, revisão no forro, adequação de ambientes tendo área de pesquisas, informática, recepção e espaço administrativo, melhorias nas instalações elétrica (iluminação, rede de lógica, e tomadas), nova calçada externa com acessibilidade, porta de acesso em vidro temperado, pintura geral do prédio, balcões para computadores, novas estantes para os livros e ambiente climatizado com três aparelhos de ar condicionado split, além de bebedouro.

 

Agora a Biblioteca conta também com 15 computadores novos para pesquisa on-line com internet, impressora, além de 500 novos títulos para o acervo literatura brasileira, incluindo best-sellers atuais. A maioria do acervo bibliográfico pode ser emprestado aos usuários mediante cadastro gratuito.

 

São obras literárias de vários segmentos: religiosas, artes, clássicos da literatura nacional e mundial, atualidades, regional, filosofia, artes, entre tantos outros, incluindo vasto acervo infantil.

 

A Biblioteca Pública Municipal Odilon Ferreira localiza-se na rua Antônio de Albuquerque, 100, anexo à Casa do Artesão e ao Centro de Atendimento ao Turista, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, exceto feriados.

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


15/01/2021 - 16:25 Parceria vai levar cultura e cidadania para a zona rural de Coxim

O Projeto Garoto Cidadão oferece oficinas socioculturais de dança, música, teatro, arte, comunicação e expressão e habilidades e competências.

30/12/2020 - 14:52 População de Coxim agora conta com Biblioteca Pública totalmente reformada e estruturada

Novo acervo inclui best-sellers. Há também computadores com acesso à internet.

13/12/2020 - 09:21 Artistas e produtores culturais de Coxim prestigiam arte de Kobra

Como um show ao vivo, várias pessoas acompanharam a feitura do processo artístico

05/12/2020 - 11:55 Aberto edital de emergência cultural para artistas de Coxim

Serão premiadas 89 pessoas entre artistas, produtores culturais e mestres detentores de saberes

28/11/2020 - 11:45 Funrondon abre edital para credenciamento de empresas para produção de vídeos

Recursos federais vão atender empresas que tiveram prejuízos com a pandemia

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais