Prefeito e gerente de Turismo participam de assinatura de convênios do FIC

19/04/2013 - 20:00

O prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), e o gerente de Turismo, Ariel Albrecht, participaram nesta sexta-feira (19), em Campo Grande, da assinatura de convênios para repasse de recursos do FIC (Fundo de Investimentos Culturais).

Na oportunidade, o governador André Puccinelli (PMDB) autorizou o repasse dos recursos, que ultrapassam os R$ 2 milhões. Segundo Aluizio, três projetos de Coxim foram aprovados.

São eles: “Guloseimas para a garotada”, da chef Neuly Ferreira da Silva, “Coleção todo dia é dia de ler – O divertido mundo dos trava-línguas”, do poeta Altair Ferreira de Souza e, finalmente, o projeto “Expedição fluvial rota das Monções da vila dos diamantes ao arraial do Beliago”, do turismólogo Ariel Albrecht.

Para o prefeito, o investimento vai aproximar a população das ações culturais. “O objetivo é contemplar a produção cultural sul-mato-grossense em suas mais diversas manifestações, como forma de ampliar o acesso do público e estimular a formação de novas plateias”, finalizou Aluizio.

Fonte: AsCom


28/12/2021 - 16:30 FCMS publica edital do Fundo de Investimentos Culturais de MS 2021

A Prefeitura Municipal de Coxim, através da Funrondon (Fundação Professora Clarice Rondon de Cultura Desporto e Lazer), informa que a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) publicou no diário oficial do dia 17 de dezembro, o edital do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul – FIC/MS – 2021, que abre inscrições para apresentação de projetos culturais no período de 20.12.2021 a 17.02.2022. Baixe o edital aqui.

16/12/2021 - 09:20 Por precaução devido à chuva, Arte e Artesanato na Praça acontecerá no ginásio Ademir Mochi

A feira Arte e Artesanato na Praça que seria realizada na praça Noêmia Serrou Camy (praça do Flutuante), foi transferida para o ginásio Ademir Mochi no bairro Senhor Divino. A mudança de local é devido ao período chuvoso e a previsão de chuva para o próximo sábado dia 18 das 8h às 13h.

13/12/2021 - 11:58 Neste natal presenteie com artesanato de Coxim. Sábado tem Arte e Artesanato na Praça

Já comprou o presente de natal, amigo secreto ou aquela lembrança para as visitas de fim de ano? Então se liga nessa dica! Neste sábado dia 18 tem a última edição do ano da feira “Arte e Artesanato na Praça”. Uma ótima oportunidade de adquirir e presentear com o que há de mais bonito do artesanato coxinense.

05/11/2021 - 07:14 Neste sábado tem “Arte e Artesanato na Praça” João Ferreira de Albuquerque (Concha)

Sábado dia 6 de novembro acontece mais uma feira com exposições do artesanato de Coxim. É o “Arte e Artesanato na Praça” João Ferreira de Albuquerque, também conhecida como praça da concha.

06/10/2021 - 07:44 Grupo UBU Artes Cênicas apresenta a peça “Uma Moça da Cidade” sexta-feira em Coxim

Em comemoração aos 21 anos da peça "Uma Moça da Cidade", o Grupo UBU Artes Cênicas traz o espetáculo para Coxim na próxima sexta-feira (8). Além de Coxim, mais seis cidades da região norte também vão receber a apresentação, Rio Negro, Pedro G

03/09/2021 - 09:31 Trabalho social é destaque no Encontro de Comitivas em Coxim

No segundo final de semana do I ENCONTRO FOLCLÓRICO DE COMITIVAS PANTANEIRAS EM COXIM o destaque foi para o trabalho social do projeto cultural que já destinou um total de 120 (cento e vinte) matulas-pantaneiras para famílias de baixa-renda no municíp

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais