Prefeito e secretário de Saúde pedem prudência à juventude de Coxim

07/12/2020 - 13:45

O prefeito em exercício de Coxim, Edvaldo Bezerra, e o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, fizeram uma explanação ao vivo na tarde de segunda-feira (7 de dezembro) pelo Facebook (live) pedindo à população mais cautela quanto à disseminação de contágio de covid-19.

 

“Os casos estão aumentando progressivamente. Sabemos que as pessoas estão cansadas de regras e máscaras, mas não queremos impor nada, queremos apenas que respeitem os decretos municipais com o objetivo de proteger nossos familiares”, disse o prefeito Edvaldo.

 

Franciel disse que a equipe de Saude do município está sofrendo com o aumento dos casos ativos: “Além de servidores da Saúde, os leitos do Hospital Regional de Coxim estão lotando, por isso pedimos a compreensão de todos para que se protejam e protejam suas famílias. Faltam poucos meses para que a vacina esteja disponível em nosso país, vamos fazer mais uma força, por favor!”

 

Ambos tiveram reunião horas antes com a equipe da Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária juntamente com o comandante do 5º BPM, Tenente-coronel PM Mauro Cesar Sales Ormay, e agendaram outra reunião para a terça-feira com representantes da equipe de transição do prefeito eleito, do Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, OAB/MS seccional Coxim, ACIAC, ente outras instituições, para definir ações de fiscalização intensificadas para que os decretos municipais sejam cumpridos no que diz respeito à fiscalização e recolhimento domiciliar.



12/01/2021 - 13:10 Unidade de atendimento da Covid-19 de Coxim, mantém atendimento com médico, enfermeiros e técnicos para exames

A Secretaria Municipal de Saúde de Coxim reforça que a Unidade Central de Atendimento à Covid-19, mantém dando suporte a população que necessita de apoio, confira:

07/12/2020 - 13:45 Prefeito e secretário de Saúde pedem prudência à juventude de Coxim

Casos de covid estão aumentando progressivamente

30/11/2020 - 09:08 Prefeitura de Coxim retoma desinfecção de logradouros públicos

Trabalho preventivo em locais de grande circulação de pessoas

24/11/2020 - 15:11 Casos ativos de covid aumentam em Coxim e prevenção deve ser redobrada

Casos aumentaram mais de 200% em 23 dias

04/09/2020 - 10:08 Com redução de média móvel de casos de covid, Coxim torna atividades mais permissivas

Mas permanecem em vigor as regras gerais de prevenção à doença

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais