Prefeito Edvaldo entrega obras do mandato e destaca empenho de toda a gestão

31/12/2020 - 07:27

O prefeito em exercício de Coxim, Edvaldo Bezerra, realizou na noite de terça-feira (29 de dezembro) cerimônia simples com transmissão on-line para entregar algumas das principais obras do mandato 2017-2020. Ele assumiu há cerca de 30 dias após o prefeito Aluizio se licenciar por motivos de saúde.

 

A cerimônia seguiu os protocolos de saúde e foi realizada na rua Herculano Pena, ao ar livre, com cadeiras postas em distância umas das outras. Houve apresentação musical do músico local Toninho e banda, que tocaram o hino de Coxim, Pé de Cedro.

 

Acompanhado pelos secretários municipais, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Vladimir Ferreira, do prefeito eleito Edilson Magro, pelo comandante do 47º Batalhão de Infantaria, Tenente-Coronel Jose Giron Sobrinho Neto, entre outras autoridades e vereadores eleitos, Edvaldo destacou os esforços da atual administração nos últimos quatro anos frente às adversidades que surgiram.

 

Apesar das dificuldades financeiras e de muitas críticas sem fundamento e fake news, Edvaldo disse que a atual administração deixa importantes obras na infraestrutura, na saúde, na educação “feitas com responsabilidade, amor e em momento difícil, com parcerias do Legislativo municipal, de deputados, de senadores, entre outros”.

 

Confira algumas das obras entregues:

 

Revitalização da Praça Noêmia Serrou Camy de Araújo (Antigo Flutuante);

Reforma da Unidade de Saúde da Família Totó Araújo, no bairro Piracema;

Reforma da Unidade de Saúde Argemiro Barbosa de Souza, no distrito de Silviolândia;

Construção da Unidade Básica de Saúde Ilda Cometki São José, na Vila Bela 3;

Reforma da Academia da Saúde do Jardim dos Pequis;

Implantação de Parquinho Infantil e nova iluminação na Praça Hervê Mendes Fontoura; (em frente à Área de Lazer do 47º BI);

Implantação de Parquinho infantil na praça Antonio de Albuquerque (antiga Concha);

Melhorias na iluminação pública do Município de Coxim;

Reforma da Biblioteca Pública Municipal Odilon Ferreira (prédio da Prefeitura antiga);

Fechamento do lixão e adequação em unidade de transbordo e aterro controlado;

Implantação da coleta seletiva de resíduos recicláveis;

Revitalização da Praça Zacarias Mourão

Urbanização da Vila São Paulo e região.

 

 “Muitas outras obras nem foram mencionadas aqui como a escola do Jauru, a escola da Silviolândia, entre tantas outras. Não foi só a Vila São Paulo que teve asfalto e drenagem... Senhor Divino, Vista Alegre, Jorge Ritt, Altos do São Pedro, Piracema... Já definimos a licitação do Museu do Coxim, ao lado da Praça Zacarias Mourão”, ressaltou Edvaldo.

 

O prefeito em exercício destacou ainda que a administração municipal está deixando recursos em caixa para a Saúde, assim como outras áreas, além de projetos de emendas parlamentares para aquisição de caminhão de lixo novo, asfalto no Conjunto Taquari, entre outros.

 

Ele ressaltou também da responsabilidade e do compromisso do prefeito Aluizio São José ao longo desses anos: “É um homem ponderado, um homem de fé, que escuta a todos, que governou com responsabilidade, acenando para um futuro melhor e com respeito a todos. Cumprimos um plano de governo e estamos terminando com muito mais do que nos comprometemos, do que era nossa obrigação. Avançamos na Saúde, na Educação e no crescimento econômico. Em nome do Aluizio e da administração municipal, agradeço a todos os parceiros que tornaram tudo isso possível”, finalizou Edvaldo.

 

Assista o vídeo na íntegra em https://youtu.be/HHoGT70MEcA

 

Fotos: Eduardo Bampi

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT-MS 116-06


05/01/2021 - 11:22 Por melhorias no atendimento à população, o Samu de Coxim solicita melhorias ao novo prefeito Edilson Magro.

O Samu de Coxim pediu ao prefeito o mínimo de condições para levar um atendimento de excelência e qualidade a população. Edilson Magro ficou de reunir com a secretária de saúde Lasalette Bell de Souza (Salete), para ver a possibilidade de atender

31/12/2020 - 07:27 Prefeito Edvaldo entrega obras do mandato e destaca empenho de toda a gestão

Cerimônia singela foi transmitida ao vivo para não gerar aglomerações

28/12/2020 - 16:35 Prefeito em exercício vai fazer entrega de obras relevantes do mandato em live

Apresentação será ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Coxim

01/12/2020 - 14:49 Edvaldo Bezerra assume como prefeito em exercício de Coxim

Aluizio São José está licenciado para tratamento de saúde

10/07/2020 - 10:13 Decreto determina fechamento de serviços não-essenciais nos fins de semana

Decisão foi motivada por aumento de contágio em Coxim

05/05/2020 - 10:04 Prefeito e secretário pedem calma, confiança e colaboração ao cidadão coxinense

Motivo é o segundo caso registrado de Covid em Coxim

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais