Prefeito recebe empresário que pretende comprar frigorífico da JBS ou construir um novo em Coxim

19/12/2021 - 19:09

O prefeito Edilson Magro recebeu nesta sexta-feira (17), o empresário Willian Machinsky que tem interesse em empreender em Coxim no ramo frigorífico de abate bovino. Juntos visitaram a unidade da JBS de Coxim fechada há algum tempo, mesmo não podendo conhecer a parte interna da planta o empresário viu por fora o local e mostrou interesse na compra, porém é algo que precisa ser tratado com os diretores.

 

Machinsky, disse que Coxim tem forte potencial para pecuária de corte e lamenta ver um frigorífico como este do JBS fechado. Ele disse ainda que pretende comprar ou arrendar o frigorífico, porém se as negociações não derem certo, ele pretende construir um novo. Willian Machinsky que é proprietário do Frigorífico Rio Brilhante, se interessou pela cidade, devido à demanda local, inclusive frigoríficos de outros municípios buscam gado aqui em Coxim.

 

Edilson Magro ressaltou que caso não concretize a negociação do empresário com a compra da planta de Coxim ou arrendamento, vai buscar uma forma de ajudá-lo a montar um novo frigorífico em Coxim: “queremos que dê certo, afinal de contas são mais de 200 empregos diretos em nossa cidade, caso o proprietário da JBS não mostre interesse em vender ou arrendar o frigorífico, vamos ceder uma área para que o Willian possa construir um novo frigorífico”. Disse o prefeito.

 

A lei N° 1.876 de 11 de agosto de 2021, que institui 0 Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico E Social De Coxim, viabiliza condições para que novos empreendimentos de outras regiões do país e do exterior se instalem no município.

 

O chefe do poder executivo segue dando apoio para que as negociações ocorram de forma positiva, para que o município volte a ter um frigorífico que gere emprego e renda, além de consolidar ainda mais Coxim como a Capital do Norte.

 

É longa a luta pelo não fechamento da unidade de Coxim da JBS, ou a busca por uma solução, seja pela venda ou arrendamento da planta. Por várias vezes o prefeito Edilson Magro, mesmo antes de assumir o cargo, vem conversando com diretores da JBS, em especial com Marcelo Zanatta, participou de várias reuniões com funcionários e com a representação sindical o Sindmassa - Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa e Produtos Derivados do Estado de MS. Participou também de uma Audiência Pública, em prol do não fechamento da unidade do JBS, no dia 12 de fevereiro deste ano na Câmara Municipal de Vereadores de Coxim. O prefeito já buscou ajuda com o presidente da Assembleia Legislativa de MS Paulo Corrêa, com o governador Reinaldo Azambuja e com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina.

 

Fonte: Augusto Marques


17/05/2022 - 15:20 Prefeito entrega requerimento de área para criação Parque Industrial e Porto Seco

O Prefeito Edilson Magro esteve nesta terça-feira (17) em Brasília – DF, reunido com o Comando Geral do Exército entregando o projeto que cria o Porto Seco e o Parque Industrial de Coxim.

28/04/2022 - 14:14 Prefeito anuncia em programa de rádio o lançamento do IPTU on-line

O Prefeito Edilson Magro acompanhado do gerente de tributos, Rodrigo Lima, anunciou na tarde desta quinta-feira durante entrevista à rádio Band FM o IPTU On-line, a novidade inclui ainda o pagamento via PIX.

31/03/2022 - 17:12 Prefeitura de Coxim em parceria com IEL abre vagas de estágio

A Prefeitura Municipal de Coxim em parceria com IEL MS (Instituto Euvaldo Lodi) abre vagas de estágios para quem está cursando nível superior

08/03/2022 - 15:42 Prefeitura convoca aprovados em concurso público e em processo seletivo 2022

A Prefeitura de Coxim convoca candidatos aprovados no Concurso Público de 2016 e aprovados no processo Seletivo Simplificado deste ano para contratação temporária, para os cargos de AUXILIAR DE SERVIÇOS DE HIGIENE E ALIMENTAÇÃO (ASHA) e MERENDEIRA.

24/02/2022 - 14:12 Salários dos servidores municipais de Coxim será pago antes do Carnaval

Os salários dos servidores municipais de Coxim, referente ao mês de fevereiro, serão pagos antes do feriado de carnaval, o depósito será realizado nesta sexta-feira (25).

16/02/2022 - 10:47 Feirantes expõe demandas e pedem apoio para adequações da Feira do Produtor

Representantes da AMEC - Associação Dos Mercadores De Coxim e demais feirantes da Feira do Produtor de Coxim estiveram reunidos com o prefeito Edilson Magro no final da tarde desta terça-feira (15) para expor as demandas e pedir apoio para adequações do local.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais