Prefeitura de Coxim e Fundação de Cultura de MS ofertam Oficina de Modelagem, esmaltação e queima de Cerâmica em alta temperatura

28/03/2022 - 08:40

A Prefeitura de Coxim através da Funrondon e a Fundação de Cultura de MS, ofertam de 4 a 8 de abril na sede da Mil Arts, a Oficina de Modelagem, esmaltação e queima de Cerâmica em alta temperatura. A Oficina acontecerá no período matutino, e vespertino totalizando 40 horas e as incrições poder ser feitas na Casa do Artesão, na rua Filinto Müller, centro.

O objetivo é aperfeiçoar artesãos da cidade de Coxim, por meio do aprendizado do artesanato em cerâmica, aumentando a geração de renda com o resultado dos trabalhos realizados, além de estimular o empreendedorismo e o associativismo na formação de grupos para produção de peças com design diferenciado e acabamento de alta qualidade, requisitos necessários para serem competitivos no mercado e ganharem espaços para comercialização dos seus produtos em estabelecimentos comerciais e Feiras dentro e fora do Estado.

O curso será ministrado pela artesã Andrea Lacet, Psicologa aposentada, Andrea é Design de Interiores e ceramista a 12 anos, ministra cursos de cerâmica de forma regular em seu atelier e tem participado ativamente no aperfeiçoamento de vários artesãos de Campo Grande MS em parceria com a Fundação de Cultura do Estado

Além do aprimoramento da modelagem em argila, o curso vai capacitar os alunos para as técnicas de esmaltação e queima cerâmica, fabricação de peças variadas, de objetos decorativos a utilitários, petrificação dos produtos produzidos na Oficina.

Aos participantes do curso, é necessário a aquisição do vidrado, material utilizado na esmaltação das peças, os artesãos deverão levar também ao curso rolo de abrir a argila, pano de algodão e esponja amarela.

A Mil Arts está localizada as margens da BR-163 no bairro Piracema.

O curso conta com a iniciativa da Prefeitura Municipal de Coxim/FUNRONDON, Fundação de Cultura de MS e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

 

Fonte: Augusto Marques


20/06/2022 - 16:50 FUNRONDON abre inscrições para o FESTIVAL DE CALOUROS 2022

As Inscrições vão até o dia 05 de Julho e podem ser feitas via On-line ou presencialmente na sede da FUNRONDON, cito a Rua Antônio de Albuquerque Nº 100 – Centro, na Paróquia São José e também na UFMS com o Professor Ivanildo. É obrigatório o preenchimento do termo de Autorização de Uso de Imagem, faça o download aqui

14/06/2022 - 10:31 Compositor Zacarias Mourão ganhará estátua em Coxim

Foi assinado na manhã desta terça-feira (14) o convênio para a construção da estátua que homenageará um nos principais nomes da música Coxinense, Zacarias Mourão.

31/05/2022 - 16:51 Patrão do CTG Sentinela do Pantanal Agradece o apoio ao 20° ENCONTRO DE LAÇO COMPRIDO

Segundo o Sr. Afonso Tonial, o evento superou as expectativas da organização, e para ele foi o maior Encontro de Laço Comprido realizado em Coxim.

12/05/2022 - 09:07 Grupos podem agendar visita ao Museu de Coxim por telefone

A visitação do público ou grupos de até 10 pessoas por vês não necessita agendamento.

03/05/2022 - 08:38 Sexta-feira tem Arte e Artesanato na Praça especial dia das mães

Haverá ainda sorteio de brindes para as mães que estiverem presentes no evento e apresentação musical.

19/04/2022 - 09:10 Obras da “Artista do Cerrado” Kim Matos estão disponíveis a visitação em Coxim

As obras da “Artista do Cerrado” Kim Matos estão disponíveis para visitação nesta terça e quarta-feira, dias 19 e 20 para visitação e apreciação em Coxim. Além das obras a artista fará uma apresentação teatral na praça Zacarias Mourão.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais