Prefeitura de Coxim leva vacinação à população do Pantanal do Paiaguás

12/08/2020 - 15:14

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde Pública da Prefeitura de Coxim partiu na manhã desta quarta-feira (12 de agosto) para a planície pantaneira com o objetivo de realizar o atendimento em saúde com foco na vacinação de crianças, adultos, idosos; cães e gatos; e orientações a gestantes, crianças e idosos.

 

A missão envolve os servidores Marcilio Centurion, Lucimara Gomes Mourão e Aline Santana dos Santos e o voluntário Marcilio Lopo, que percorrerão cerca de 1.500 km em 12 dias, visitando fazendas e retiros do Pantanal do Paiaguás, localizados nos municípios de Coxim e Corumbá.

 

Esta será a 16ª Expedição, batizada pelos integrantes com o nome de Lino Lemes, técnico em Vigilância Sanitária da Prefeitura de Coxim que integrava a equipe, falecido há quase cinco anos.

 

Pela primeira vez, a expedição irá atualizar o calendário vacinal dos moradores e também imunizá-los da gripe, já que o município de Coxim neste ano de 2020, por meio de parceria com o Instituto Butantan, adquiriu grande quantidade de vacina contra a gripe (influenza e H1N1).

 

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, ressalta que "este é mais um serviço oferecido pelo Município que preza pela saúde de todos, independente de classe social, mesmo com todas as características geográficas e meteorológicas que tornam o Pantanal uma região de difícil acesso. É nosso dever e nos orgulha ver equipe tão dedicada inclusive voluntários nessa missão tão nobre".

 

Fotos: Eduardo Bampi

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


20/10/2020 - 14:23 Vacinas continuam disponíveis nas unidades de saúde de Coxim

Crianças, adolescentes e adultos precisam atualizar calendário vacinal

16/10/2020 - 08:55 Sábado é dia de levar crianças e adolescentes para vacinar

Uso de máscaras é obrigatório e o número de acompanhantes é limitado

13/10/2020 - 16:02 Outubro Rosa: mulheres de Coxim devem agendar atendimentos

Objetivo é evitar aglomerações

06/10/2020 - 13:35 Saúde de Coxim convoca pais e responsáveis para a Campanha Nacional de Vacinação

Objetivo é atualizar vacinas de crianças e adolescentes

01/10/2020 - 12:03 Retomada de atividades turísticas e de lazer exige cadastro de atualização

Ranchos e demais empreendimentos deverão preencher formulários

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais