Procon orienta o comércio de Coxim

04/11/2021 - 11:45

O Procon de Coxim está realizando visitando os comércios da cidade visando orientar fornecedores sobre seus deveres e obrigações, com entrega gratuita de exemplares do Código De Defesa Do Consumidor e cartilha educativa.

Conforme a diretora do Procon Géssica Soares, espera-se reduzir os conflitos e promover o equilíbrio nas relações de consumo. “Os empresários estão sendo orientados sobre troca de mercadorias, diferenciação de preços à vista, parcelado, boleto, cartões de débito e crédito, falta de precificação (ato de atribuir um valor de venda no produto), divulgação obrigatória das formas de pagamento, quando não é aceito cheques e/ou cartões, obrigatoriedade de disponibilização do Código de Defesa do Consumidor e cartazes sobre o assunto, entre outros.

No dia 20 de outubro o órgão começou o trabalho de orientação aos comerciantes, em parceria com a ACIAC (Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Coxim), durante a reunião de lançamento da campanha Torra Estoque MS.

Recentemente o Procon mudou suas instalações e está atendendo em novo endereço, na av. João Pessoa, em frente à praça Zacarias Mourão (Praça do Pé de Cedro). O atendimento também pode ser feito pelo aplicativo WhatsApp (67) 99603-2882.

Procon Itinerante

O Procon anunciou nesta semana que fará atendimento no distrito de Jauru, na zona rural de Coxim no sábado dia 20 de novembro. Na ocasião as pessoas poderão tirar dúvidas, registras queixas e receber orientações.

Além do Procon estão previstas uma série de atividades da prefeitura de Coxim, envolvendo as secretarias de saúde e assistência social. 

 

 

Fonte: Augusto Marques


18/01/2022 - 14:48 Procon de Coxim dá prazo de 10 dias para Energisa apresentar informações de protestos

Fundamentado no artigo 36 da lei estadual n.º 12.425/2007, o Procon de Coxim solicitou a empresa Energisa – Distribuidora de Energia que no prazo de 10 dias, a contar do dia 14 de janeiro, que sejam apresentadas informações sobre os protestos em cartórios feitos pela empresa.

17/01/2022 - 09:07 Procon de Coxim registrou aumento de 31% em reclamações em 2021

O Procon de Coxim registrou um aumento de 31% em reclamações no ano de 2021 em relação a 2020, as áreas com maior número de reclamações foram telefonia e serviços financeiros.

16/11/2021 - 23:25 Black Friday: Procon de Coxim orienta consumidores

É preciso ter cuidado para que a Black Friday não se torne uma “Black Fraude”. Nesta semana o Procon de Coxim estará nas ruas intensificando as fiscalizações, bem como, auxiliando lojistas e consumidores.

04/11/2021 - 11:45 Procon orienta o comércio de Coxim

O Procon de Coxim está realizando visitando os comércios da cidade com o objetivo de orientar fornecedores sobre seus deveres e obrigações, com entrega gratuita ade exemplares do Código De Defesa Do Consumidor e cartilha educativa.

22/09/2021 - 17:02 O Procon de Coxim orienta os consumidores que caíram no golpe da carta contemplada

A diretora do Procon Coxim Géssica Soares orienta os consumidores que caíram no golpe a procurar o órgão, com cópia do contrato, documentos pessoais e comprovante de endereço para registrar sua reclamação. A boa notícia é que após a abertura do

17/09/2021 - 16:10 Procon vai ofertar atendimento itinerante a população em Coxim

O Procon de Coxim vai ofertar o atendimento itinerante a população de Coxim, o projeto inovador que tem como tema “ O Procon Coxim vai até você”, começa a partir do dia 8 de outubro e chegará aos lugares mais distantes da cidade com foco na info

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais