Reeducandos da Agepen iniciam limpeza de locais públicos de Coxim

08/11/2021 - 11:18

Os reeducandos do sistema prisional de Coxim iniciaram na manhã desta segunda-feira (8) a limpeza da cidade. Celebrado em julho deste ano, entre Prefeitura Municipal de Coxim e Agepen, o convênio de colaboração possibilita a prestação de serviços de trabalhadores reeducandos e egressos em regime semiaberto, fechado ou condicional.

 

A limpeza que conta com 20 reeducandos, começou na Praça Poliesportiva e na extensão da Escola Estadual Semíramis, e será expandida para demais locais da cidade.

 

O prefeito Edilson Magro agradeceu o Poder Judiciário em nome da Dra. Tatiana Dias de Oliveira Said e Dr. Bruno Palhano, o Ministério Público nas pessoas do Dr. Marcos André Sant Ana Cardoso e da Dra. Daniella Costa da Silva e, o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim na pessoa do Sr. Edilson Ferreira, para que o convênio acontecesse no município.

 

Edilson Magro comemora lembrando a sua luta para realização desse convênio: “batalha que encampei quando fui vice-prefeito entre 2013 e 2016, em 2020 foi minha proposta de campanha, ao assumir, desde o primeiro dia trabalhamos nisso, hoje realidade, convênio assinado”. Publicou o prefeito em sua rede social.

 

A lei n.º 1.870/2021, que usa a mão de obra dos reeducandos do sistema prisional de Coxim, foi proposta pelos vereadores Abílio Vaneli e Marli Nogueira, estabelece a contratação de vinte reeducandos para a prestação de serviços para a Administração Pública Municipal, com a limpeza e manutenção de vias públicas e das áreas externas dos prédios dos órgãos integrantes da administração pública, compreende serviços na condição braçal, de eletricista, pedreiros, encanadores, jardineiros, entre outros. Cada reeducando receberá um salário mínimo e o município não terá vínculo empregatício com os mesmos.

 

 

Fonte: Augusto Marques


23/06/2022 - 07:44 Comunicado: coleta de lixo comum está sendo realizada no período matutino

A Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Obras informa a todos que a coleta de lixo comum está sendo realizada no período matutino.

25/05/2022 - 22:51 Trecho da avenida General Mendes de Morais estará interditada nesta quinta-feira

Prefeitura de Coxim informa que o trecho entre a Igreja ADNA até a rotatória da Feira do Produtor na avenida General Mendes de Morais estará interditada nesta quinta-feira (26), para que seja realizado o micro revestimento na via.

23/05/2022 - 22:45 Secretaria de Obras de Coxim divulga plano semanal de trabalho

A Secretaria Municipal de Obras de Coxim divulgou nesta segunda-feira (23) o plano semanal de trabalho.

13/05/2022 - 14:47 Secretaria de Obras divulga locais em que vai passar o caminhão pipa

Buscando amenizar a poeira causada pelo tempo seco nas vias não pavimentadas, a Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Obras divulgou os locais em que os caminhões pipa estará passando para molhar as ruas.

02/05/2022 - 11:50 Prefeitura começa o micro revestimento asfáltico em Coxim

A Prefeitura Municipal de Coxim iniciou nesta segunda-feira (2) o micro revestimento asfáltico nas vias públicas de Coxim, ruas com maior tráfego e com maior necessidade de manutenção estão sendo contempladas.

06/04/2022 - 12:25 Prefeitura de Coxim investe em iluminação pública

A Prefeitura de Coxim investe em iluminação pública com troca de lâmpadas de led que estavam queimadas e revitaliza iluminação da avenida Virgínia Ferreira. A manutenção aconteceu também na ciclovia entre Coxim e Silviolândia e na avenida que dá acesso a UFMS e IFMS.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais