Representando o Estado, ciclista de Coxim é destaque no JEBs 2021 no Rio de Janeiro

04/11/2021 - 16:00

Mais uma vez o aluno/atleta Pedro Dourado é orgulho para Coxim, representando o Estado de Mato Grosso do Sul, o adolescente de apenas 13 anos foi destaque do JEBs – Jogos Escolares Brasileiros 2021 no Rio de Janeiro.

Pedro que é estudante da escola Pedro Mendes Fontoura foi destaque na modalidade ciclismo naipe masculino, competindo com mais 20 estados. Foram três dias de provas intensas no Ciclismo de Estrada, CRI (Contrarrelógio Individual), Australiana e Prova de Resistência.

Para participar dos jogos o garoto teve o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim e durante as provas teve o acompanhamento da gerente de esportes Professora/Técnica Thaila Cotrim.

“Esse garoto é orgulho para a gente, foi lá e representou muito bem a nossa cidade e o nosso Estado. Parabéns Pedro por ter ficado entre os melhores em um evento que reúne os melhores atletas do Brasil”. Disse o prefeito Edilson Magro ao receber o atleta em seu gabinete.

 

Confira os resultados conquistados por Pedro Dourado:

Contrarrelógio Individual - 7° Lugar.

Prova por Pontos (Australiana) - 4° Lugar.

Resistência - 5° Lugar.

Pedro Dourado, finalizou sua belíssima primeira participação em jogos nacionais no 5°lugar geral nacional.

Os JEBs são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). 

 

 

Nas fotos, acompanha Pedro  o pai Elismar Ferreira e na foto com o prefeito acompanha a mãe Fernanda Dourado.

Fonte: Augusto Marques


09/12/2021 - 07:41 Vôlei e basquete coxinense são vice-campeões em Costa Rica

Participaram dos torneios além de Costa Rica, as cidades de Coxim, Mineiros-GO, Chapadão do Céu-GO, Cassilândia, Paraíso das Águas, e Campo Grande. O evento esportivo de verão ainda teve em disputa a modalidades de futsal masculino e feminino.

04/11/2021 - 16:00 Representando o Estado, ciclista de Coxim é destaque no JEBs 2021 no Rio de Janeiro

Mais uma vez o aluno/atleta Pedro Dourado é orgulho para Coxim, representando o Estado de Mato Grosso do Sul, o adolescente de apenas 13 anos foi destaque do JEBs – Jogos Escolares Brasileiros 2021 no Rio de Janeiro.

27/10/2021 - 13:47 Prefeitura de Coxim e Fundesporte ofertam curso gratuito de Handebol - Treinamento Esportivo

A Prefeitura de Coxim em parceria com o Governo do Estado e a Fundesporte, oferta de 5 a 7 de novembro o curso de Handebol – Treinamento Esportivo, destinado a profissionais e acadêmicos de educação física. São 100 vagas disponíveis no curso que é gratuito e presencial.

19/10/2021 - 11:11 Coxim sediou Liga MS de Vôlei Indoor neste final de semana

Coxim sediou neste final de semana (16 e 17), a Liga MS de Vôlei Indoor, região norte, nas modalidades masculino e feminino, os jogos aconteceram no ginásio Fernando Fontoura. Participaram dos jogos além de Coxim, as cidades de Bandeirantes, Paranaíb

27/09/2021 - 17:26 Coxinense conquista 2º lugar nos jogos escolares da juventude

O jovem coxinense Vitor Gustavo de Lima ficou em 2º lugar na modalidade Tênis de Mesa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, que aconteceu nesse final de semana, entre os dias 24 a 26 de setembro na capital.

25/09/2021 - 14:21 Paralisado por causa da pandemia Campeonato Municipal começa no próximo final de semana

Paralisado no ano passado devido à pandemia, o Campeonato Municipal de Futebol inicia no próximo final de semana

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais