Saúde - Coxim participa do Seminário de Qualificação do Programa Previne Brasil.

22/06/2022 - 10:36

A Secretaria Municipal de saúde Pública de Coxim participa do Seminário de Qualificação do Programa Previne Brasil. O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em quatro critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho, incentivo para ações estratégicas e Incentivo financeiro com base em critério populacional. O Seminário acontece na capital Campo Grande, e contribui para a atualização e qualificação da equipe da atenção primaria de saúde, alimentação de sistemas em saúde e educação permanente, com os eixos; Saúde da Mulher Gestante, Saúde da Criança e o cuidado à pessoa com hipertensão e diabetes.

O Previne Brasil equilibra valores financeiros per capita referentes à população efetivamente cadastrada nas equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP), com o grau de desempenho assistencial das equipes somado a incentivos específicos, como ampliação do horário de atendimento (Programa Saúde na Hora), equipes de saúde bucal, informatização (Informatiza APS), entre outros tantos programas.  Participam do Seminário a coordenadora da atenção primária, enfermeira Janete Bispo, Enfermeira da educação permanente, Jerusa Gusmão, e a Técnica responsável pela alimentação dos sistemas em saúde, Dalva Pereira.

Fonte: Paulo Monteiro


29/06/2022 - 12:38 Vigilância Sanitária recebe novo equipamento para monitorar qualidade da água no município

O Equipamento será usado nas análises das coletas realizadas mensalmente para monitorar a qualidade da água para consumo humano do nosso município.

27/06/2022 - 19:13 Secretaria de Saúde contrata profissionais aprovados em concurso e processo seletivo

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está convocando candidatos aprovados em concurso público e os aprovados em processo seletivo para contratação temporária.

24/06/2022 - 09:35 Coxim participa da 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Silvaney Miguel Santana e o Secretário Executivo do CMS Ilzo Traguetto Sobrinho Participam da 5ª Conferencia Estadual de Saúde Mental.

22/06/2022 - 10:36 Saúde - Coxim participa do Seminário de Qualificação do Programa Previne Brasil.

A Secretaria Municipal de saúde Pública de Coxim participa do Seminário de Qualificação do Programa Previne Brasil.

13/06/2022 - 07:52 Veículo vai atender pacientes de Hemodiálise em Coxim

Foi entregue neste sábado (11) um veículo 0 km para atender exclusivamente o setor de hemodiálise do Hospital Regional em Coxim.

01/06/2022 - 10:47 SAMU de Coxim atende 167 Ocorrências no mês de Maio

No mês de maio a equipe do SAMU atendeu 167 Ocorrências, que vão de atendimentos clínicos no perímetro urbano, à atendimento na zona rural do Munícipio

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais