A Secretaria Municipal de saúde Pública de Coxim participa do Seminário de Qualificação do Programa Previne Brasil. O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em quatro critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho, incentivo para ações estratégicas e Incentivo financeiro com base em critério populacional. O Seminário acontece na capital Campo Grande, e contribui para a atualização e qualificação da equipe da atenção primaria de saúde, alimentação de sistemas em saúde e educação permanente, com os eixos; Saúde da Mulher Gestante, Saúde da Criança e o cuidado à pessoa com hipertensão e diabetes.
O Previne Brasil equilibra valores financeiros per capita referentes à população efetivamente cadastrada nas equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP), com o grau de desempenho assistencial das equipes somado a incentivos específicos, como ampliação do horário de atendimento (Programa Saúde na Hora), equipes de saúde bucal, informatização (Informatiza APS), entre outros tantos programas. Participam do Seminário a coordenadora da atenção primária, enfermeira Janete Bispo, Enfermeira da educação permanente, Jerusa Gusmão, e a Técnica responsável pela alimentação dos sistemas em saúde, Dalva Pereira.
Todos os convocados deverão comparecer no hospital regional de coxim nos dias 23.05.2023 e 24.05.2023 – das 07:00h as 11:00h e das 13:00h as 17:00h, portando as documentações conforme o item 13 do edital.
A medida visa oferecer um novo horário alternativo para as pessoas que trabalham e não podem procurar os serviços nas Unidades Básicas de Saúde durante o dia.
Os convocados deverão comparecer no Hospital regional entre os dias 10 e 11 de maio das 7h às 11h e das 13h às 17h, portando os documentos exigidos em edital
Sendo 28 atendimentos no período da manhã, 42 a tarde e 66 no período noturno. Veja os detalhes dos atendimentos:
Hospital Regional realiza segunda convocação de Processo Seletivo
Segundo informações da secretaria, o fechamento do centro é devido à baixa procura por atendimentos, graças a queda de casos de pessoas com algum tipo de síndrome respiratória (gripe).