Secretaria de Saúde de Coxim informa a população sobre uso de inseticida no combate à dengue

07/11/2022 - 14:59

A Secretaria Municipal de Saúde informa a população de Coxim que uso do inseticida Imidacloprido + Plaretina (CIELO), usado no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, está restrito, uma vez que o estoque está baixo.

 

Conforme oficio circular do Ministério da Saúde, o órgão distribuiu o inseticida a todos os municípios da federação entre janeiro e maio, porém, a reposição de estoque foi afetada por falta de insumos e matérias primas em razão do atual cenário mundial (pandemia de Covid-19, guerra na Ucrânia e fechamentos de portos na Ásia), prejudicando a aquisição dos insumos em andamento.

 

O ministério informa que o cronograma de entrega para a primeira parcela do inseticida está prevista para 90 dias.

 

Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde explica que o uso do inseticida por meio de bombas costais ou por veículo preparado para tal, está suspenso. A Coordenadoria de Controle de Vetores do município está adotando novas estratégias para que não haja proliferação da doença, e para isso, solicita a ajuda da população com medidas que já é de conhecimento de todos, como a remoção de potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

 

Eliminar os focos de água parada, mantendo os pratos de vasos de flores e plantas com areia; guardando garrafas com a boca virada para baixo e não jogando lixo em terrenos baldios, são algumas das ações que devem ser realizadas, pois o mosquito que transmite a dengue se prolifera em locais com água parada.

 

 

Fonte: Augusto Marques


28/11/2022 - 15:32 22 toneladas de pneus recolhidos e quase 3 mil criadouros foram eliminados na Ação Contra a Dengue

A ação teve início na segunda-feira, dia 21 e terminou na sexta-feira, dia 25, com o objetivo de conscientizar a população da luta contra a dengue.

28/11/2022 - 11:07 Trabalho realizado no PSF rural de Coxim ficou entre os 4 melhores de MS no ECOPICS em Cuiabá

O 1º ECOPICS (Encontro Centro-Oeste de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde) que aconteceu em Cuiabá-MT entre os dias 22 e 25 de novembro.

18/11/2022 - 11:43 2ª Ação Coxim Contra a Dengue acontece de 21 a 25 de novembro

Nos dias 24 e 25 (quinta e sexta-feira) equipes da secretaria municipal de saúde e parceiros, estarão nos bairros Senhor Divino e Vila Bela realizando o mutirão.

17/11/2022 - 10:26 Em Coxim, pais ou responsáveis devem fazer cadastro para vacinar crianças contra Covid-19 com a vacina Pfizer Baby

Após o cadastro, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato com os pais ou responsável pela criança, para realizar o agendamento com data, horário e local de vacinação.

16/11/2022 - 09:28 No dia mundial do diabetes, praça Zacarias Mourão recebe iluminação na cor azul

Em Coxim, 1542 pessoas foram identificadas com o Diabetes e são acompanhados pela atenção básica nas Unidades Básicas de Saúde do município.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais