A Secretaria Municipal de Saúde de Coxim encerra nesta sexta-feira (28) o atendimento do Centro de Referência as Doenças Respiratórias, que estava funcionando no centro Catequético da Catedral São José.
Segundo informações da secretaria, o fechamento do centro é devido à baixa procura por atendimentos, graças a queda de casos de pessoas com algum tipo de síndrome respiratória (gripe). O Centro de Referência as Doenças Respiratórias, funcionou por 27 dias ininterruptos, em três turnos, nesse período atendeu aproximadamente 400 pessoas, com maior fluxo de pessoas nas primeiras semanas.
O Secretário de Saúde, Flávio Dias, agradeceu o apoio da igreja e de seus colaboradores, que rapidamente se empenharam em atender a população a época: “felizmente o número de casos diminuiu, ainda é preciso cuidado, estamos vencendo mais essa. Quero agradecer ao Padre Londres que tão prontamente nos atendeu, no dia em que precisávamos achar uma saída para atender a população, nos cedendo o espaço no Centro Catequético. Agradeço também, a minha equipe de saúde, os médicos, todos os profissionais que se dedicara para atender os nossos pacientes”. Disse Dias.
No início do mês houve passamos por um período sazonal com aumento considerável de casos de doenças respiratórias, em sua maioria gripe, atingindo principalmente, crianças de 0 a 6 anos e idosos. Não só em Coxim, mas no país todo.
Uma das causas para o agravamento dos casos foi atribuído ao tempo, mais frio e seco nesta época do ano. Esse aumento de casos foi observado pelas autoridades em saúde, desde fevereiro, com a volta às aulas presenciais nas escolas públicas e privadas.
Para tentar conter o aumento de casos de doenças respiratórias, a Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez um alerta a população e abriu Centro de Referência as Doenças Respiratórias, que funcionou todos os dias inclusive aos sábados, domingos e feriados, de manhã a tarde e à noite.
Todos os convocados deverão comparecer no hospital regional de coxim nos dias 23.05.2023 e 24.05.2023 – das 07:00h as 11:00h e das 13:00h as 17:00h, portando as documentações conforme o item 13 do edital.
A medida visa oferecer um novo horário alternativo para as pessoas que trabalham e não podem procurar os serviços nas Unidades Básicas de Saúde durante o dia.
Os convocados deverão comparecer no Hospital regional entre os dias 10 e 11 de maio das 7h às 11h e das 13h às 17h, portando os documentos exigidos em edital
Sendo 28 atendimentos no período da manhã, 42 a tarde e 66 no período noturno. Veja os detalhes dos atendimentos:
Hospital Regional realiza segunda convocação de Processo Seletivo
Segundo informações da secretaria, o fechamento do centro é devido à baixa procura por atendimentos, graças a queda de casos de pessoas com algum tipo de síndrome respiratória (gripe).