Separar os recicláveis é fácil e evita acidentes

29/09/2021 - 12:14

Você sapara os materiais orgânicos dos recicláveis? Pois bem! Separar os materiais auxilia os coletores e contribui com a economia da nossa cidade, gerando emprego e renda.

Agora quando você separa os objetos cortantes como vidros, lâminas, latas, entre outros. Ah, aí sim! Você não só contribui com a economia, como também com a qualidade de vida dos nossos coletores, que diariamente estão expostos a risco de acidentes ao separar todo esse material lá na reciclagem.

Acontece que, após coletado o material precisa ser separado, ou seja, plástico, papel, alumínio, vidro, pregos, papelão e metais pesados, e todo esse trabalho é feito manualmente pela equipe dos Agentes Ambientais do Taquari. Por mais que eles tenham todo o cuidado, eles não conhecem o que vem nos sacos ou dos montes coletados, por isso, a importância de separar materiais que podem ferir e se possível marcar e identificar esses objetos que podem causar acidentes.

O lixo mal embalado pode causar acidentes e ferir os coletores que recolhem os resíduos nos bairros. Vamos juntos proteger quem trabalha na coleta de nossa cidade.

Fica a dica! Embale vidros e objetos com pontas usando jornal ou papéis e se possível avise sobre o perigo. Descarte lâminas, agulhas e seringas em embalagens rígidas e coloque separado do lixo orgânico ou reciclável.

Acidentes podem ser evitados e depende de cada um de nós fazermos a nossa parte!

 

Fonte: AssCom/Augusto Marques


18/10/2021 - 10:50 Além de salvar vidas, a vacina é a nossa arma eficaz contra a Covid

Criada no século XVIII, quando a humanidade estava ameaçada pela varíola, a vacina até hoje salva-vidas e continua sendo a nossa arma eficaz na guerra contra a Covid-19. Sempre soubemos que a vacina previne muitas doenças, desde o nascimento até a n

13/10/2021 - 10:50 Da 1º à 3º dose, vacina contra Covid está disponível em todas as Unidades de Saúde de Coxim

Da primeira a terceira dose, a vacina contra Covid-19 está disponível em todas as unidades de saúde do município, o horário de atendimento é das 7:30h às 11h e das 13h às 16:30h.

12/10/2021 - 11:38 Aventura e diversão marcam atividades da 31ª Festa do Peixe

Muita aventura na água e diversão em terra, assim foi o final de semana da 31ª Festa do Peixe, que mesmo com algumas atrações canceladas por medidas de precaução ao Coronavírus, foi um sucesso na cidade de Coxim.

29/09/2021 - 12:14 Separar os recicláveis é fácil e evita acidentes

Você sapara os matriais orgânicos dos recicláveis? Pois bem! Separar os materiais auxilia os coletores e contribui com a economia da nossa cidade, gerando emprego e renda.

27/09/2021 - 11:18 Edilson e Aluízio fecham a Tenda do Covid

O prefeito Edilson Magro e o ex-prefeito Aluízio São José fecharam a Tenda do Covid. Com o encerramento das atividades no local, as pessoas poderão fazer o teste em algumas unidades de saúde.

23/09/2021 - 15:18 Coxim fechará Tenda do Covid-19 na Segunda-feira

A Tenda do Covid será fechada na próxima segunda-feira (27/09) e os atendimentos para pessoas sintomáticos serão realizados em unidades de saúde, aumentando, portanto, os pontos e a capacidade de atendimento.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais