Serviço de coleta seletiva domiciliar completa um mês nesta semana

03/08/2020 - 11:47

Iniciada no dia 6 de julho, a coleta seletiva domiciliar de Coxim tem alcançado resultados positivos, segundo análise do gerente municipal de Meio Ambiente, José Francisco De Paula Filho. "A adesão da população é satisfatória e pode melhorar ainda mais", resume De Paula.

 

O caminhão que passa tocando o hino de Coxim, Pé de Cedro, anuncia aos moradores a prestação do serviço na modalidade porta-a-porta se segunda a sexta-feira.

 

A campanha de comunicação realizada na fase inicial, reforçada com o apoio de adeptos e entusiastas, vem ajudando na divulgação deste novo serviço que tem contribuído com a melhoria da qualidade de vida dos coxinenses.

 

O serviço atende inicialmente 35% da área urbana do município, contemplando diversos bairros residenciais e boa parte do comércio. O caminhão da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos passa diariamente, a partir das 7 horas, seguindo programação, coletando e descarregando na Unidade de Triagem de Resíduos (UTR).

 

No local de descarga, a Associação de Agentes Ambientais do Taquari, uma cooperativa de ex-catadores organizada com apoio da Prefeitura de Coxim, realiza a separação por tipo de material, prensagem e comercialização. A renda é dividida entre os associados.

 

Na próxima quinta-feira, 6 de agosto, o serviço completa um mês, ocasião em que serão avaliados os processos com o objetivo de melhorar cada vez mais o serviço e conscientizar mais pessoas a aderirem a essa causa.

 

A programação do serviço está disponível no site da Prefeitura de Coxim www.coxim.ms.gov.br no banner Coleta Seletiva.

 

Fotos: Eduardo Bampi

Fonte: Fabio Pellegrini - DRT/MS 116-06


04/06/2021 - 18:23 Em comemoração ao dia do Meio Ambiente, 200 mudas de árvores nativas são plantadas em Coxim

Celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado neste sábado (5), foram plantadas na última quarta-feira, 200 mudas de árvores nativas nos arredores da unidade de transbordo do extinto lixão em Coxim.

08/02/2021 - 10:52 Marinha realiza atendimento nesta segunda e terça-feira em Coxim

Nesses dois dias os militares atenderão a comunidade realizando renovação de carteira de habilitação aquaviária, inscrição de embarcações e orientações e informações.

24/12/2020 - 14:10 Coletas de lixo e seletiva estarão suspensas no Natal e no dia 1º de janeiro

No restante dos dias os serviços seguem a programação normal.

05/12/2020 - 14:28 Prefeitura de Coxim amplia serviço de coleta seletiva a toda área urbana

Vale lembrar a coleta do lixo comum continua sem alterações

22/09/2020 - 09:10 Lixo misturado com recicláveis prejudica coleta seletiva em Coxim

Agentes pedem apoio da população

03/08/2020 - 11:47 Serviço de coleta seletiva domiciliar completa um mês nesta semana

Programação do serviço está disponível no site da Prefeitura

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais