Sucateada, secretaria poderá ganhar novo prédio em Coxim

04/02/2013 - 12:00

Depois das dívidas herdadas, o sucateamento da secretaria de Obras foi o maior problema encontrado pelo prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB). Com maquinários sucateados e prédio deteriorado, cuja reforma demandaria de muito dinheiro, o prefeito buscou alternativa junto ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).


Em visita na semana passada a superintendência do Patrimônio da União, Aluizio solicitou a cessão do uso do prédio do Dnit, em Coxim, para abrigar a secretaria até dezembro de 2016. Mauro Sobral da Costa, superintendente, se dispôs a ajudar o município e cedeu o prédio, que deve ser entregue ainda este mês, pois depende de pequenas questões burocráticas.


Na oportunidade, o prefeito também falou sobre a importância de levar energia elétrica aos assentados da fazenda Santa Terezinha e sobre o projeto Orla, cuja finalidade é fazer levantamento das áreas irregulares próximas ao rio Taquari e fazer um novo planejamento da cidade, que inclui a revitalização.

Fonte: AsCom


23/06/2022 - 07:44 Comunicado: coleta de lixo comum está sendo realizada no período matutino

A Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Obras informa a todos que a coleta de lixo comum está sendo realizada no período matutino.

25/05/2022 - 22:51 Trecho da avenida General Mendes de Morais estará interditada nesta quinta-feira

Prefeitura de Coxim informa que o trecho entre a Igreja ADNA até a rotatória da Feira do Produtor na avenida General Mendes de Morais estará interditada nesta quinta-feira (26), para que seja realizado o micro revestimento na via.

23/05/2022 - 22:45 Secretaria de Obras de Coxim divulga plano semanal de trabalho

A Secretaria Municipal de Obras de Coxim divulgou nesta segunda-feira (23) o plano semanal de trabalho.

13/05/2022 - 14:47 Secretaria de Obras divulga locais em que vai passar o caminhão pipa

Buscando amenizar a poeira causada pelo tempo seco nas vias não pavimentadas, a Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Obras divulgou os locais em que os caminhões pipa estará passando para molhar as ruas.

02/05/2022 - 11:50 Prefeitura começa o micro revestimento asfáltico em Coxim

A Prefeitura Municipal de Coxim iniciou nesta segunda-feira (2) o micro revestimento asfáltico nas vias públicas de Coxim, ruas com maior tráfego e com maior necessidade de manutenção estão sendo contempladas.

06/04/2022 - 12:25 Prefeitura de Coxim investe em iluminação pública

A Prefeitura de Coxim investe em iluminação pública com troca de lâmpadas de led que estavam queimadas e revitaliza iluminação da avenida Virgínia Ferreira. A manutenção aconteceu também na ciclovia entre Coxim e Silviolândia e na avenida que dá acesso a UFMS e IFMS.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais