Vacina contra Covid-19 para crianças não está disponível na rede municipal de saúde ainda

17/12/2021 - 07:41

O Ministério da Saúde autorizou nesta quinta-feira (16) a vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Porém, a vacina não está disponível na rede municipal de saúde.

Em matéria publicada no portal do governo do Estado, o Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende explicou que mesmo com a determinação do Ministério da Saúde e aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (AVISA), a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, ainda não há uma previsão de quando iniciará esta imunização. “Mas já fomos informados que a vacina da Pfizer para crianças terá uma dosagem e composição diferentes daquela utilizada para os maiores de 12 anos. Inclusive, a tampa será diferente sendo na cor laranja, para não haver confusão. Então, os imunizantes que temos em estoque em nosso Estado não são apropriadas para a vacinação de crianças, precisamos agora, aguardar o Ministério da Saúde nos enviar as doses e iniciar o processo no país. Em Mato Grosso do Sul, temos 291.800 crianças nesta faixa etária, aptas a se vacinarem”, explica o secretário estadual de Saúde.

O Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) manifestou apoio à decisão técnica da Anvisa em aprovar a indicação da vacina desenvolvida pela Pfizer/Wyeth para crianças da faixa etária de 05 a 11 anos. Destaca-se que o imunizante já foi aprovado para esta faixa etária pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), pela Agência Americana Food and Drug Administration (FDA) e pelo governo de Israel.

O Conselho aguarda ainda o processo de avaliação da vacina Coronavac, do Instituto Butantan, para a vacinação de crianças e adolescentes de 03 a 17 anos.

Portanto, a população deve aguardar novas decisões para então procurar uma unidade de saúde para levar as crianças para receber a vacina.

 

 

Fonte: Augusto Marques


21/01/2022 - 18:50 Decreto dispõe sobre prazo de isolamento em caso de contaminação pela Covid-19

Conforme o decreto, pacientes sintomáticos devem permanecer em isolamento pelo período de 7 dias a contar da data de início dos sintomas.

13/01/2022 - 09:09 Prefeito e autoridades em saúde realizam campanha de prevenção a Covid-19 no comércio de Coxim

O prefeito Edilson Magro acompanhados das autoridades em saúde do município iniciou na manhã desta quinta-feira (13), uma campanha de conscientização de prevenção a Covid-19 nos comércios de Coxim.

08/01/2022 - 18:19 Coxim registra 29 casos de Covid durante mutirão

Foram registrados 29 casos positivos de Covid-19 no mutirão realizado neste sábado (8) em Coxim, os casos serão lançados no sistema e somados no boletim epidemiológico do município que será divulgado na próxima segunda-feira.

17/12/2021 - 07:41 Vacina contra Covid-19 para crianças não está disponível na rede municipal de saúde ainda

O Ministério da Saúde autorizou nesta quinta-feira (16) a vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade. Porém, a vacina não está disponível na rede municipal de saúde.

26/11/2021 - 12:16 Mais de 220 focos de dengue foram eliminados durante Ação em Coxim

Foram eliminados 222 focos de dengue na 2ª Ação Contra a Dengue que ocorreu nesta semana em Coxim nos bairros Senhor Divino, Flávio Garcia, Morada Altos de São Pedro e Jardim Aeroporto.

04/11/2021 - 15:06 Coxim dispensa o uso de máscaras em ambientes abertos e libera lotação máxima para comércios, eventos e templos religiosos

Ainda de acordo com o decreto, comércios poderão funcionar com capacidade máxima sem restrições de horários e, festas e eventos não terão mais restrições de quantidade de públicos.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais