Vereadores que brigaram por comissões faltam e presidente leva não ao convocar vereadora

04/03/2013 - 19:05

Depois de muita briga pelas comissões permanentes na Câmara, coube ao presidente, Mário César (PMDB), passar vergonha durante a sessão. Os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foram convocados para dar parecer sobre um projeto. Porém, o presidente da comissão, Airton Saraiva (DEM), e o membro, Edil Albuquerque (PMDB), não estavam.

Para resolver a ausência de Saraiva, Mário César convocou o vereador Flávio César (PTdoB), que compareceu imediatamente. Já para a vaga de Edil Albuquerque, o presidente convocou Luiza Ribeiro (PPS) e acabou passando vergonha. A vereadora, que foi rejeitada pelo grupo ligado a Mário César durante formação da comissão, se recusou a participar, deixando o presidente constrangido.

Com a recusa, o projeto foi apreciado apenas por quatro integrantes, tendo como curiosidade, ainda que o regimento não permita, a participação da vereadora Carla Stephanini (PMDB), autora do projeto, que ficou dando palpite durante a discussão do projeto pela CCJ.

Os vereadores que elegeram Mário César presidente da Câmara brigaram e não abriram mão da maioria das vagas nas comissões permanentes. A atitude foi vista com egoísmo pela base do prefeito, composta por nove vereadores. Indignados, eles abriram mão das comissões e se retiraram de todas.

O vereador Airton Saraiva (DEM) foi um dos que lideraram a blindagem contra a base do prefeito nas comissões. Justificando que as vagas já estavam preenchidas desde a composição de chapa para a presidência, o vereador liderou o grupo que cedeu apenas uma vaga para aliados do prefeito Alcides Bernal (PP) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante da Casa.

Cabe a CCJ o julgamento de todos os projetos que chegam na Câmara. Ela é capaz de derrubar um projeto antes dele chegar para votação no plenário. Com o arranjo da oposição, a presidência ficou com o maior opositor de Bernal, Airton Saraiva, a vice-presidência com Otávio Trad (PTdoB) e Paulo Pedra (PDT), Elizeu Dionízio (PSL) e Edil Albuquerque (PMDB) como integrantes.



07/05/2022 - 18:28 Prefeitura de Coxim entrega reforma do CEI Zuleide Pompeu dos Santos no bairro Senhor Divino

Com investimentos próprios no valor de R$ 383.218,68. A entrega da reforma aconteceu na tarde desta sexta-feira (6) com a presença de autoridades e do corpo docente.

27/04/2022 - 17:55 Devido a mudança de endereço atendimento em biblioteca está suspenso

Devido a mudança de local está suspenso temporariamente atendimento na Biblioteca Municipal de Coxim Odilon Ferreira. Em breve a Prefeitura de Coxim estará divulgando o novo local.

27/04/2022 - 16:30 MS Alfabetiza: estão abertas as inscrições para o cargo Formador Municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Coxim em regime de colaboração com a Secretaria Estadual de Mato Grosso do Sul, está selecionando e cadastrando servidores públicos para atuarem como colaboradores no Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança.

25/04/2022 - 16:20 Prefeitura de Coxim convoca professores para contratação temporária

A Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Educação convoca aprovados no Processo Seletivo Simplificado 001/2022 para contratação temporária. São duas para professores de Anos Iniciais, a lotação será preenchida conforme ordem de classificação.

23/03/2022 - 18:15 Prefeitura entrega materiais permanentes para rede municipal de ensino

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (23) a entrega de materiais permanentes para as escolas municipais e para os CEIs - Centros de Educação Infantil. Os investimentos da Prefeitura Municipal de Coxim em educação já ultrapassam R$ 3milhões de reais.

16/03/2022 - 17:38 Prefeito presta esclarecimentos a professores que participaram de protestos

O prefeito Edilson Magro participou na manhã desta quarta-feira (16) da manifestação dos professores que reivindicam reajuste salaria de 33,24%, índice estabelecido pelo governo federal.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais