As inscrições para o vestibular para o curso de Psicologia da UEMS de Coxim seguem abertas até o dia 24 de novembro. A efetivação do tão sonhado curso, só foi possível através de parcerias entre Prefeitura de Coxim, Governo do Estado e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
A organização do vestibular é de responsabilidade da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura – FAPEC. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, até às 23h59 do dia 24 de novembro de 2022 (horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul), no endereço eletrônico: https://concurso.
A Prova Objetiva e a Prova de Redação serão realizadas em 17 de dezembro de 2022, das 14h às 19h, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo município de realização da prova.
Em março deste ano, o prefeito Edilson Magro e o reitor da UEMS Laércio de Carvalho, anunciaram nesta quinta-feira (10), a implantação do tão sonhado curso de Psicologia na unidade de Coxim. Uma reivindicação antiga da comunidade local, em 2019, foi feita uma pesquisa de opinião pública na cidade de Coxim e nas cidades vizinhas, questionou qual novo curso as pessoas queriam que viesse para a UEMS, sendo que a maioria optou pelo curso de Psicologia.
Em agosto, o chefe do executivo assinou o termo de aceite, para a implantação do curso de Psicologia, com investimento de contrapartida da Prefeitura Municipal no valor de R$ 600 mil.
Os convocados deverão se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada a Av. Virgínia Ferreira com documentação exigida em edital.
Foi realizada ainda a eleição para o cargo de Presidente do Conselho, sendo eleitas por unanimidade, a presidente Gilvane da Motta, vice-presidente Juliana Tachholke.
O Processo Seletivo visa a contratação temporária, bem como, o cadastro de reserva de Administrativos e Professores, para atuar no ano letivo de 2023 nas áreas da Educação da rede pública municipal de ensino.
O candidato que teve pontuação zerada deverá apresentar pelo menos o histórico escolar (mesmo que não tenha concluído) ou a comprovação de estudo mínima exigida para o cargo pretendido para que possa ser classificado conforme os termos do Edital 062/2022.
O Processo Seletivo Simplificado que visa a formação de cadastro reserva conforme as vagas disponíveis pela rede municipal de educação.
O Candidato terá o prazo de um (01) dia útil a partir da publicação do EDITAL 063/2022 para recorrer junto à Comissão de Análise e Seleção, caso seja necessário.