Você sabe quais são as atribuições e contribuições da Vigilância Sanitária?

03/11/2021 - 11:48

A Vigilância Sanitária é definida como um conjunto de ações que visa eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde decorrentes do meio ambiente, da produção, da circulação de bens e da prestação de serviços.

Para dar conta das diversas tarefas envolvidas no controle dos segmentos do mercado com impacto sobre a saúde da população, a vigilância sanitária conta com uma complexa estrutura organizacional e equipes de especialistas em vários campos da ciência: química, física, biologia, medicina, ciências farmacêuticas, direito, nutricionista, gestores ambientais, médico veterinário, enfermeiros, entre outros.

A função da Vigilância Sanitária (Visa) é controlar todas as etapas e processos das atividades direta ou indiretamente relacionadas a SAÚDE, como a produção de alimentos, bebidas, medicamentos, saneantes cosméticos, aparelhos e instrumentos de uso médico odontológico, etc.

Atua também no setor de prestação de serviços relacionados a saúde como os oferecidos em hospitais, clínicas e consultórios médicos, odontológicos, terapêuticos, estéticos e outros. Isso inclui tanto os estabelecimentos particulares como os da rede pública, mantidos ou conveniados ao SUS. Para garantir a qualidade de todos esses produtos e serviços dirigidos a população, a Vigilância Sanitária desenvolve uma série de atividades.

 

 

Fonte: Augusto Marques/VISA


02/12/2021 - 12:24 Beneficiários do Auxilio Brasil que não realizaram a pesagem devem ir ao ESF Senhor Divino

Atenção! Beneficiários do programa do governo federal Auxílio Brasil que não realizaram a pesagem das crianças menores de 7 anos de mulheres de até 44 anos, devem se dirigir até o dia 23 de dezembro a Estratégia Saúde da Família (ESF) Senhor Divino, para fazer a pesagem. O não comparecimento pode acarretar o cancelamento do benefício.

30/11/2021 - 20:48 Em alguns bairros, coleta de lixo será no período vespertino a partir desta quarta-feira dia 1º

A Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Obras informa que o horário da coleta de lixo será alterado para a partir das 16h. A mudança de horário começa a valer nesta quarta-feira (1).

22/11/2021 - 11:13 Procon, Junta Militar e Sine já estão atendendo em novo endereço

O Procon, a Junta Militar e o Sine estão atendendo em novo endereço, a rua João Pessoa – centro, na esquina da praça Zacarias Mourão (Pé de Cedro). A mudança de local realizada pela Prefeitura Municipal de Coxim através da Secretaria de Gestão, visa dar melhor atendimento à população e melhores condições de trabalho aos servidores.

10/11/2021 - 17:36 Pacientes do SUS de Coxim podem retirar medicamentos gratuitamente em farmácia particular

Em Coxim, Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), podem retirar medicamentos gratuitamente que estão disponíveis através do programa do Governo Federal “Farmácia Popular do Brasil” na Farmácia Ultra Popular que é conveniada ao programa.

04/11/2021 - 10:32 Rodovia MS 223 que liga Coxim a São Ramão está parcialmente interditada

A interdição se faz necessária devido a obras de pavimentação asfáltica na rodovia, que está sendo realizada pelo Governo do Estado, a previsão é que ela seja entregue no ano que vem.

03/11/2021 - 11:48 Você sabe quais são as atribuições e contribuições da Vigilância Sanitária?

A Vigilância Sanitária é definida como um conjunto de ações que visa eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde decorrentes do meio ambiente, da produção, da circulação de bens e da prestação de serviços.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais