Informações

Turista

Conheça Coxim



Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes, que abrigam sítios arqueológicos e raridades como o gavião-real e belíssimos orquidários.

 

Coxim é também chamada de Terra do Pé-de-Cedro, da música de Zacarias Mourão, interpretada por grandes nomes da música brasileira que ajudaram a projetar Coxim para o Brasil nos idos do século passado. É também berço da dupla sertaneja contemporânea João Bosco e Vinicius.

 

Às margens da BR-163, uma das principais vias de desenvolvimento do país, em ótimas condições de rodagem, a 250 km da capital sul-mato-grossense, Coxim tem infraestrutura de aproximadamente 1.500 leitos em hotéis e ranchos, além de restaurantes, bares e comércio em geral acessíveis a todos os gostos e bolsos.

 

VOLTAR

21/10/2020 - 20:31 Unidades da Assistência Social de Coxim retomam atendimento presencial

Utilização de máscaras é obrigatória nas unidades

21/10/2020 - 20:31 Vacinas continuam disponíveis nas unidades de saúde de Coxim

Crianças, adolescentes e adultos precisam atualizar calendário vacinal

21/10/2020 - 20:31 Educação abre inscrições para candidatos a diretores de escolas e creches

Processo de inscrição dos candidatos ao cargo ocorre do dia 26/10 a 30/10/2020

21/10/2020 - 20:31 Sábado é dia de levar crianças e adolescentes para vacinar

Uso de máscaras é obrigatório e o número de acompanhantes é limitado

21/10/2020 - 20:31 Funrondon cadastra artistas, técnicos e empresas relacionados à cultura e economia criativa

Objetivo é organizar e fomentar o setor

21/10/2020 - 20:31 Outubro Rosa: mulheres de Coxim devem agendar atendimentos

Objetivo é evitar aglomerações

Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais