Informações

Turista

Conheça Coxim



Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes, que abrigam sítios arqueológicos e raridades como o gavião-real e belíssimos orquidários.

 

Coxim é também chamada de Terra do Pé de Cedro, da música de Zacarias Mourão, interpretada por grandes nomes da música brasileira que ajudaram a projetar Coxim para o Brasil nos idos do século passado. É também berço da dupla sertaneja contemporânea João Bosco e Vinicius.

 

Às margens da BR-163, uma das principais vias de desenvolvimento do país, em ótimas condições de rodagem, a 250 km da capital sul-mato-grossense, Coxim tem infraestrutura de aproximadamente 1.500 leitos em hotéis e ranchos, além de restaurantes, bares e comércio em geral acessíveis a todos os gostos e bolsos.

 

VOLTAR

14/06/2021 - 08:13 Famílias ribeirinhas recebem auxilio da Prefeitura de Coxim

Famílias ribeirinhas receberam auxilio da Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, eles receberam cobertores, atendimento especializado e auxílio alimentação.

14/06/2021 - 08:13 Prefeito e vereadores continuam na busca por mais doses de vacinas para Coxim

Mesmo com a informação de que o Estado vai receber uma quantidade menor de vacinas do que a esperada, prefeito e vereadores continuam na busca meios para que Coxim receba mais vacinas para imunizar a população.

14/06/2021 - 08:13 AVISO DE INTERESSE DE CONTRATAÇÃO - Compra direta de material de consumo de higiene e limpeza.

Compra direta de material de consumo de higiene e limpeza.

14/06/2021 - 08:13 Nota de Pesar pelo falecimento de Lúcio Cipriano

A prefeitura de Coxim manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do servidor aposentado Lúcio Cipriano da Silva. Nesse momento de dor e tristeza resta-nos os mais sinceros sentimentos e solidariedade à família e amigos.

14/06/2021 - 08:13 Vigilância Sanitária de Coxim recebe reforço do Procon e Polícia Militar para pôr em prática Decreto

Os órgãos estarão recebendo denúncias por telefone e pelo aplicativo WhatsApp, o telefone do Procon é: (67) 9 9603-2882 e da Vigilância Sanitária (67) 9 9962-3170

14/06/2021 - 08:13 Com nova classificação do Prosseguir, Coxim é classificada na bandeira vermelha. Prefeito lança novo Decreto

O Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), divulgou uma nova classificação do mapa de risco para infecções por Covid-19 nesta quinta-feira (10), onde Coxim voltou para a bandeira vermelha, com alto grau de risco de contaminação da C

Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais