Na última sexta-feira (24) a Prefeitura de Coxim esteve presente em uma Ação conjunta com as Secretarias de Saúde, Educação, Cidadania e Assistência Social, Receita e Gestão, e Câmara Municipal de Vereadores, pela iniciativa da Vereadora Marly Nogueira.
O Evento contou com atendimentos a população e comemoração aos festejos juninos. Apresentações culturais e muita diversão marcaram o evento, que teve a presença de várias autoridades municipais.
Serviços Ofertados,
ASSISTÊNCIA SOCIAL:
A SEMCAS ofereceu atendimentos do CadÚnico/Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC) , entrega de cobertores, panfletagem com Psicóloga do CRAM com o tema Feminicídio e Empoderamento Feminino e demais orientações ao público.
SAÚDE:
Foi ofertado atendimentos médicos, de enfermagem (gestantes, preventivo e solicitação de exames), atendimentos odontológicos, vacina, SAE (testes rápidos sífilis, HIV e Hepatite), glicemia e aferição de pressão arterial.
EDUCAÇÃO:
A Escola Municipal Antônio Torquato da Silva ofertou a logística do evento, acomodando a população, atividades, transporte das crianças e apresentação da extensão da fazenda lambari com o projeto garoto cidadão.
RECEITA E GESTÃO:
O Procon Itinerante registrou reclamações, orientou a população e distribuiu informativos. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Defesa do Consumidor, Procon/Coxim, visa a facilitar a vida da população, levando aos bairros orientação, informação e esclarecimento de dúvidas sobre o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
Para o Prefeito de Coxim as ações que levam serviços públicos as regiões mais distantes é um compromisso com o povo de Coxim, “ Sempre estamos apoiando as ações em conjunto com câmara Municipal, e essa pela a iniciativa da vereadora Marly Nogueira. Temos o macro projeto, do Prefeitura em Ação, que leva os principais serviços aos bairros e locais mais afastados, esse é o nosso objetivo, trabalhar pela nossa população.” Disse Edilson Magro Prefeito de Coxim.
A Vereadora Marly Nogueira já foi moradora da zona rural, e conhece a realidade e as dificuldades que a distância e o difícil acesso limita essas comunidades, “Já fui moradora da Zona Rural de Coxim, sei das dificuldades. Hoje com um mandato de vereadora e com a ajuda da Prefeitura, podemos retribuir a sociedade e ofertar um melhor acesso aos serviços, isso só é possível por que o Prefeito da aval e apoia essas ações e gosta de servir a população. ” Falou a Vereadora Marly Nogueira.
A Diretora do Procon, Géssica Soares, afirma que é muito importante essa parceria do Procon Itinerante com a Câmara Municipal e outras secretarias municipais. “É o Procon-Coxim cumprindo sua função social junto a Câmara e às Secretarias Municipais que trabalham para o bem-estar da população. Quem desejar nosso serviço itinerante basta enviar entrar em contato com o WhatsApp 67 99603-2882” afirmou Géssica Soares, Diretora do PROCON de Coxim.
A Prefeitura de Coxim está empenhada para que toda a população de coxim tenha acesso aso serviços públicos.
Fique atento aos comunicados do Prefeitura em Ação!
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente