Aponec apresentou ao prefeito ao Prefeito Aluízio São José (PSB) na manhã de quinta feira (05) o projeto para sede própria da Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Coxim. Solicitando a doação do terreno para que o sonho antigo da Aponec seja uma realidade.
O prefeito sensível com as lutas da Associação e conhecedor das dificuldades que passa a Aponec em sede provisória, assumiu o compromisso de enviar para a Câmara de vereadores o Projeto de doação do terreno para apreciação dos Edis e aprovação do mesmo.
Com a sede própria os portadores de necessidades terão mais espaços para suas atividades com um local mais amplo, pois visa à inclusão do maior numero possível de usuários dos espaços, abrangendo gestantes, crianças, idoso e muitas outras situações.
Quando o poder público investe na pessoa com deficiência de maneira incisiva, demonstra o seu real compromisso com o desenvolvimento. É importante legislar não apenas em torno das limitações, mas para que tenham os meios necessários para externar suas potencialidades em sua plenitude. Isso é inclusão.
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente