O prefeito de Coxim, Aluzio São José (PSB), anunciou o índice de reajuste salarial dos servidores municipais do administrativo, que será de 11,36%. O índice está 1% acima da inflação, o que agradou os funcionários.
Segundo a presidente do Sinsmc (Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim), Márcia Gonzalez, os funcionários estão comemorando o reajuste. Foi mais uma conquista. O prefeito teve bom senso, pois entende a necessidade de valorizar o servidor, disse a presidente, por telefone.
O sindicato pediu 11,67%, inicialmente a prefeitura ofereceu 10,36%, mas chegaram ao consenso. De acordo com Aluizio, a vontade era conceder um reajuste maior, mas o administrador tem de atentar para o que a folha comporta para não ultrapassar o índice permito por lei.
Apesar de todas as dificuldades financeiras, o prefeito frisa que sua equipe tem trabalhado no sentido de valorizar o servidor, que é a engrenagem mais importante dessa máquina chamada de prefeitura, completou Aluizio. O projeto de lei foi votado na manhã desta quarta-feira (30) e aprovado por unanimidade dos votos.
Nos quatro anos de administração de Aluízio, os funcionários acumulam 37,14% de reajuste, sendo 5,91% em 2013, 6,40% em 2014, 10,60% em 2015 e 11,36% em 2016. Isso significa que, além do reajuste, os servidores tiveram ganho real de quase 4%, uma vez que a inflação neste mesmo período foi de 33,27%.
o objetivo do gabinete Itinerante é levar os serviços da prefeitura para mais perto das pessoas, ofertando atendimento nas áreas de saúde, social, empreendedorismo, vacinação, entre outros.
Durante o Gabinete Itinerante, será possível que o cidadão leve as suas demandas, que serão destinadas aos setores responsáveis, dessa forma, espera-se tornar a administração pública mais democrática e participativa.
São leis que beneficiam o servidor público e o os professores, concedendo reajuste e o realinhamento salarial, que prestigia a Agricultura Familiar.
O decreto nº. 494/2022 assinado na manhã desta quinta-feira (8) pelo prefeito Edilson Magro, estabelece ponto facultativo nos dias 23 e 30 de dezembro, nas sextas-feiras.
Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, o horário de expediente nas repartições públicas municipais será das 7h30 às 13h30 e no dia 28 de novembro, será das 7h às 11h30.
O prefeito Edilson Magro decretou ponto facultativo dia segunda-feira, dia 14 de novembro, véspera de do feriado nacional da Proclamação da República.