Na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), recebeu em seu gabinete a aluna Eledir Holosback, de 17 anos, que estava acompanhada de sua mãe Maria José Pereira Holosback e do intérprete Marcos Gomes de Carvalho.
Eledir pediu ao prefeito implantação de política voltada para os surdos e mudos de Coxim. Segundo o intérprete, inicialmente se faz necessário a criação de uma associação.
Aluizio se comprometeu em conversar com a secretária de Educação, Simone Beatriz Gonçalves, para planejar atendimento aos direitos garantidos por lei.
De acordo com o prefeito, o primeiro passo é fazer um levantamento da quantidade de surdos e mudos existentes em Coxim. Imediatamente, Aluizio pediu a ajuda de Eledir para criar esse banco de dados. Assim, vamos trabalhar juntos na busca da inclusão dessas pessoas, frisou o prefeito.
A adolescente estuda o 7º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Padre Nunes (Marcelão). Diariamente, o intérprete acompanha Eledir as aulas, garantindo seu aprendizado.
o objetivo do gabinete Itinerante é levar os serviços da prefeitura para mais perto das pessoas, ofertando atendimento nas áreas de saúde, social, empreendedorismo, vacinação, entre outros.
Durante o Gabinete Itinerante, será possível que o cidadão leve as suas demandas, que serão destinadas aos setores responsáveis, dessa forma, espera-se tornar a administração pública mais democrática e participativa.
São leis que beneficiam o servidor público e o os professores, concedendo reajuste e o realinhamento salarial, que prestigia a Agricultura Familiar.
O decreto nº. 494/2022 assinado na manhã desta quinta-feira (8) pelo prefeito Edilson Magro, estabelece ponto facultativo nos dias 23 e 30 de dezembro, nas sextas-feiras.
Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, o horário de expediente nas repartições públicas municipais será das 7h30 às 13h30 e no dia 28 de novembro, será das 7h às 11h30.
O prefeito Edilson Magro decretou ponto facultativo dia segunda-feira, dia 14 de novembro, véspera de do feriado nacional da Proclamação da República.