Os comerciantes em geral podem pagar o alvará com 10% de desconto até 31 de janeiro de 2014, exceto para atividades do comércio eventual ambulante. Conforme o decreto de número 743, assinado pelo prefeito Aluizio São José, o desconto se aplica para pagamento a vista.
Entretanto, este ano, os comerciantes também tem a chance de pagar parcelado em três vezes, com vencimentos em 31 de janeiro, 28 de fevereiro e 31 de março, de acordo com o secretário de Receita e Gestão, Rufino Arifa Tigre Neto.
Para pagar o alvará o comerciante deve retirar a guia na gerência de Receita e Tributos, na Casa da Cidadania, localizada na rua Filinto Muller, número 577, no centro de Coxim. O gerente André Tonsica Mudri lembra que o alvará é um documento importante, pois regulamenta e autoriza o funcionamento das atividades comerciais.
O prefeito explicou que a concessão de desconto e parcelamento é um incentivo de sua administração para a regularização do funcionamento das empresas, uma vez que o início do ano chega com muitos gastos para os contribuintes de forma geral. É uma oportunidade de valorizarmos os empresários, que tanto contribuem com a economia de Coxim, comentou Aluizio.
Considerado o maior evento da categoria de Mato Grosso do Sul, durante dois dias haverá formação prática e no terceiro a palestra com um dos maiores empreendedores de rua do Brasil, Valdir do “Pipoca do Valdir”
O Processo Seletivo visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
As vagas de trabalho são para auxiliar administrativo, fiscal de loja, conferente, operador de empilhadeira, faturista e atendente de balcão.
O contribuinte que não recebeu o carnê, poderá se dirigir a Gerência de Receitas e Tributos, para emissão da parcela única ou da primeira parcela, sem juros e multas, bem como, o desconto de 20% para o pagamento a vista ou com 10% de desconto para o pagamento parcelado.
Foram lançados quatro editais convocando candidatos aprovados em Processos Seletivos para atuarem em diversas áreas, para contratação temporária.
Além do recebimento em domicílio, o contribuinte pode retirá-lo no site da prefeitura