A Prefeitura de Coxim através da Secretaria de Assistência Social – SEMCAS, da Coordenação de Proteção Social Especial e do Centro Especializado de Assistência Social – CREAS, está realizando diariamente o serviço especializado de abordagem as pessoas em situação de rua.
Nesta quarta-feira (12), foram realizadas abordagens em vários locais da cidade, já mapeados pela secretaria, onde algumas pessoas foram encaminhadas a Casa de Passagem. No local eles recebem atendimento com alimentação e banho e, são encaminhados a cidade de origem ou onde tem familiares.
Essa busca ativa e constante, tem por objetivo, a identificação e mapeamento de vulnerabilidade, atendimento, acompanhamento e intervenções no território, com a população em situação de vulnerabilidade social e com a população em situação de rua, visando o enfrentamento e superação das violências vivenciadas no território e o encaminhamento das pessoas em situação de rua para os serviços ofertados na Casa de Passagem.
O público alvo desta modalidade de serviço são crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias, que estão em espaços públicos e/ou grandes concentrações, que utilizam estes espaços como moradia, obtenção de renda, sobrevivência, ou situações em que haja violações dos direitos fundamentais dos indivíduos ali inseridos.
Colaboração Coordenador SEMCAS João Vitor
O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências interpessoais, refletindo sobre a relação consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional.
A inscrição deve ser feita, pessoalmente, na Casa dos Conselhos, localizada a rua Feliciano Serrou Camy, s/n°, Bairro Flávio Garcia.
O evento de assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o uso do espaço pela associação, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 20.
O projeto visa adquirir gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares do município por meio de chamadas públicas, estimulando e fortalecendo as atividades de produção do campo.
Cada família acolhedora deverá acolher uma criança/adolescente por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos, quando esse número poderá ser ampliado.
O projeto “Bombeiros do Amanhã” é realizado pelo ° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim-MS em parceria com a Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e atende 50 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, que frequentam a escola regularmente