Na próxima quarta-feira (10 de abril), às 9 horas, na Câmara
Municipal de Coxim, acontece a Audiência Pública sobre a elaboração do Projeto
de Lei n° 04/2019, referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020.
\"É fundamental a participação dos vereadores e da
população\", destaca o secretário municipal de Gestão e Receita, André
Tonsica: \"A audiência pública ocorre em cumprimento ao disposto no Art. 48
da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei N° 101/2000) e é o momento de debatermos
de forma salutar a aplicação dos recursos para o próximo ano, dentre saúde,
educação, infraestrutura, pessoal, dentre outros temas importantes para o
desenvolvimento de nosso município e a qualidade de vida de nossa
população\".
A LDO estabelece uma programação para a confecção da Lei
Orçamentária Anual (LOA), contendo metas e prioridades do governo municipal,
despesas para o exercício financeiro seguinte, alterações na legislação
tributária e política de aplicação nas agências financeiras de fomento.
A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estabelece um
conjunto de normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na
gestão fiscal, mediante ações para prevenir riscos e corrigir desvios que
possam afetar o equilíbrio das contas públicas.
A lei estabelece, em regime nacional, parâmetros para gasto
público de cada ente federativo, de acordo com seus balanços anuais, com o
objetivo de garantir a saúde financeira da administração pública, a aplicação
de recursos nas esferas adequadas e uma boa herança administrativa para os
futuros gestores.
De acordo com a medida, cada aumento de gasto precisa estar
previsto em fonte de financiamento correlata, e os gestores precisam respeitar
questões relativas ao fim de cada mandato, não excedendo o limite permitido e
entregando contas saudáveis para seus sucessores.
Está disponível no Edital nº. 011/2023, a lista de convocados, bem como, a relação e documentos exigidos e o link do cadastro online.
Os candidatos aprovados deverão aguardar o chamamento, que será conforme a necessidade de cada setor e será feito pelos recursos humanos da Prefeitura.
O Edital n.º 005/2023 traz a relação dos candidatos aprovados e sua respectiva classificação.
Os cargos são para Assistente de Administração, Auxiliar De Serviços de Higiene e Alimentação, Arquiteto, Engenheiro Civil I, Recepcionista e Vigia.
A Gerência de Tributação e Receita estará atendendo em novo endereço a partir de segunda-feira (19), na Av. Gaspar Ries Coelho, n.º 770 – Bairro Flávio Garcia, (antiga Ponto Com).
Estão sendo convocados mais de 50 candidatos aprovados, para os cargos de Agente Comunitário, Assistente de Administração, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Auxiliar de Serviços de Higiene e Alimentação, Eletricista, Merendeira, Motorista, Orientador Social, Pedreiro, Psicólogo, Recepcionista, Técnico em Vigilância Sanitária e Vigia.